sexta-feira, junho 16, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:


Jornal do Commercio-PE (16/06/06)Lula inaugura call center do INSS no Recife com capacidade para 4 milhões de atendimentosA nova Central atenderá pelo número 135 e começará a funcionar em caráter experimental para o agendamento da perícia médica.

JUSSARA SEIXASAnônimos, corruptos e covardesEles querem ter novamente o poder e recorrem ao anonimato para esconder o que foram poder no passado e que afundaram o país.

RICARDO BERZOINIPor um debate de idéiasVamos confrontar o projeto democrático e popular do PT com o programa neoliberal posto em prática pela direita na gestão anterior.

Entrevista: Luiz Dulci“Estado tem papel insubstituível para dinamizar desenvolvimento”A questão central, recuperada ao longo deste mandato, é a afirmação do papel insubstituível do Estado para dinamizar o mercado interno.

Hora do Povo (14/06/06)Banqueirista não quer que Lula gaste com os pobresApesar deste problema não estar resolvido, o governo Lula conseguiu aumentar a renda dos mais pobres, e isso não é pouco.

Ministério das Cidades (14/06/06)Moradia digna para população de palafitas em PernambucoEm Camaragibe, o investimento de R$ 9 milhões do FHNIS vai transformar a situação de 1.445 famílias que vivem na Aldeia de Baixo.

CANDIDO MENDESA polícia na idade da pedraA justiça e o estado de Direito se esvaziam diante desta mobilidade limite que destruiu o monopólio da força, de vez, pelo Estado.

Folha de Pernambuco (15/06/06)Luz para Todos se expande em PernambucoO programa é desenvolvido em parceria com os governos estaduais, concessionárias de energia e cooperativas de eletrificação rural.

Folha Online (15/06/06)Berzoini: O povo sabe julgar caráter de LulaTodos os sinais demonstram que baixar o nível não ajuda, mas continuam baixando. É problema deles”, afirmou o presidente petista.

JERSON KELMANO Ministério Público e o custo BrasilNão é o que se observa: os dois procuradores têm, na prática, mais poder para influenciar uma decisão dessa magnitude do que o presidente da República

Valor Econômico (16/06/06)Impulso ao mercado de orgânicosUma vez assinado o decreto, a regulamentação entra em vigor e os agentes desse mercado terão dois anos para se adequar a ela.

Informes.org (14/06/06)Lista de Furnas: Confirmada assinatura de ex-diretor de FurnasA lista de furnas que tem origem mineira mas que teria ajudado também tucanos cariocas e paulistas, dentre outros, também vai dar o que falar.

O Informante - preenchendo lacunas da mídia