quinta-feira, junho 29, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:


Folha Online (29/06/06)Lula assina decreto com padrão japonês para TV digitalO acordo prevê o uso de tecnologia japonesa com a incorporação de inovações desenvolvidas por pesquisadores brasileiros.

Agência Brasil (29/06/06)Secretaria aumenta em R$ 100 milhões créditos para pescaOutra novidade é a entrega dos primeiros títulos de cessão de águas públicas para cultivo de peixes, ostras e mexilhões, no período de 20 anos.

Folha Online (29/06/06)Vendas do comércio crescem 5,2 pct em maio, diz FecomercioNa passagem de abril para maio, o faturamento real aumentou 7,4% e, no acumulado dos 5 primeiros meses cresceu 3,8%.

Valor Online (29/06/06)Atividade da indústria de SP cresce 2,7pct em maio na comparação com abril, apuram Fiesp e CiespEm relação a maio de 2005, o INA subiu 9,3%. No acumulado do ano, houve alta de 8% em relação aos cinco primeiros meses de 2005.

Diretório Municipal do PT de Jundiaí (Junho de 2006)Breve Balanço do Governo Lula - 2003 - 2006Desenvolvido pelo Diretório Municipal do PT de Jundiaí em Junho de 2006.

ESPECIAL: MAIS DESENVOLVIMENTO, MENOS DESIGUALDADEAções articuladas promovem melhor distribuição da rendaProgramas sociais e aumento do salário mínimo, entre outros, baixam níveis de pobreza entre os brasileiros.

LUIZ ANTÔNIO MAGALHÃESAlckmin quer comparar melancia com bananaÉ possível usar um mínimo de racionalidade e comparar os números da gestão Lula com os de FHC – aí estamos comparando melancia com melancia.

Entrevista: Tarso GenroO PT aprendeu uma dura liçãoPara que Lula tenha condições de governar em um segundo mandato, os petistas terão de compartilhar o poder, diz o coordenador político do governo.

NORIAN SEGATTOA elite aturdidaCom os programas sociais do governo Lula, a parcela mais pobre da população terá um incremento na renda em torno de 13%, segundo Paes de Barros.

Agência Brasil (28/06/06)A economia solidária pode e muito contribuir para reduzir a exclusão socialA economia solidária pode permitir que os detentos ganhem seus sustentos, de suas famílias e possam, além de trabalhar, se qualificarem profissionalme

Agência Brasil (28/06/06)Municípios ao longo da BR-163 receberão recursos para projetos ambientaisOs projetos de educação ambiental vão mostrar para a população a importância da construção da estrada federal, com base no desenvolvimento sustentável

Agência Brasil (28/06/06)Bolsa Família antecipa meta e chega a 11,1 milhões de famílias neste mêsO presidente Lula pediu que as prefeituras e a sociedade ajudem o governo a cadastrar quem ainda está fora do programa.

O Informante - preenchendo lacunas da mídia

O Informante é fruto da rede Tribuna da Intenet. Venha participar.