sexta-feira, junho 30, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:

JASSON DE OLIVEIRA ANDRADEMensalão não existeOcorre que nunca foi provada uma relação entre pagamentos regulares e votações de deputados a favor do governo.

Globo Online (30/06/06)MEC investe R$ 63 milhões no Programa Nacional de Informática na EducaçãoO ProInfo está completando dez anos e o MEC obteve agora recursos que podem viabilizar os resultados não conseguidos em nove anos de programa.

Globo Online (30/06/06)Lula comemora início do Universidade AbertaO governo promete que em 2007 a Universidade Aberta oferecerá 90 mil vagas no ensino superior. Serão 311 pólos municipais de educação a distância.

Gazeta do Acre (30/06/06)AC: PT aguarda 3 mil na convenção que homologa BinhoNo evento também será homologada a candidatura a reeleição do senador Tião Viana, com seus suplentes, o Aníbal Diniz e Carlos Augusto Coelho.

Globo Online (30/06/06)Lula assinou a Política Nacional de Plantas Medicinais e FitoterápicosA idéia é construìr uma rede para o desenvolvimento de medidas voltadas à melhoria da atenção à saúde e ao fortalecimento da agricultura familiar.

Globo Online (30/06/06)Guedes Pinto assumirá Ministério da AgriculturaGuedes Pinto participou do processo de implantação da Embrapa, da qual foi assessor e chefe do gabinete da presidência da instituição.

Folha de S. Paulo (30/06/06)Alckmin sobe 7 pontos, mas Lula ainda vence no 1º turnoExposto na TV, tucano reduz vantagem do petista, que fica estável, 17 pontos à frente. Em um eventual segundo turno. Lula venceria por 51% a 40%.

Agência Brasil (29/06/06)Bolsa Família já atende 11,1 milhões de famílias, diz ministro"O país não pode se vangloriar por ter 11 milhões de pessoas vivendo em extrema pobreza. Mas pode comemorar ter cumprido uma meta social".

Entrevista: Arthur José PoernerArthur Poerner, intelectual carioca, se filia ao PT para cerrar fileiras com LulaNão reeleger Lula significa, na prática, devolver o poder às elites que impedem a emancipação do nosso povo desde os tempos do escravagismo.

Valor Online (29/06/06)TJLP chega ao menor valor desde sua criação, em 1995O ministro da Fazenda, Guido Mantega, lembrou que a TJLP está numa trajetória de "redução gradual". CMN repete meta de inflação de 4,5%.

Agência Brasil (29/06/06)Ministérios assinam acordo para divulgar a agroecologiaPara o ministro da educação, Fernando Haddad, essa é a oportunidade de potencializar o ensino voltado para a produção orgânica.

JOSÉ DIRCEUOs inimigos do povoTodo mundo sabe que a verdadeira ameaça ao país é a dívida interna, que dobrou em relação ao PIB, nos oito anos de mandato de FHC.

O Informante - preenchendo lacunas da mídia