sexta-feira, junho 09, 2006

MORDENDO A LÍNGUA

Alexandre Garcia retifica comentário sobre PT
08 de Junho de 2006 - 14:14

O jornalista Alexandre Garcia, da TV Globo, retificou hoje, no programa Bom Dia Brasil, o comentário equivocado que havia feito na véspera a respeito do PT. O jornalista lembrou que na campanha eleitoral de 1989 foram encontradas camisetas do PT entre os seqüestradores do empresário Abílio Diniz, mas frisou que eles “não eram militantes do partido”, como dissera anteriormente.

O Partido dos Trabalhadores solicitou à TV Globo, na quarta-feira, a retificação de comentário em que o jornalista envolvera o partido com os seqüestradores. O comentário equivocado sobre o PT foi feito por Garcia quando tratou dos atos violentos ocorridos na Câmara na terça-feira, com o envolvimento de um membro do PT, Bruno Maranhão, já afastado da Executiva do partido.

Na verdade, alguns deles vestiam a camisa do PT, mas nunca se comprovou sua ligação com o partido. Ao contrário, naquela época, foi aventada a possibilidade de setores da oposição terem "plantado" as camisetas numa armação contra o PT, que estava à frente nas pesquisas para a presidência da República.