quarta-feira, junho 07, 2006

Comissão Executiva Nacional e Bancada Federal do PT

NOTA PÚBLICA

O Partido dos Trabalhadores expressa seu profundo repúdio aos atos de violência ocorridos no dia de ontem (06/06), na Câmara dos Deputados.

O PT se solidariza com o Poder Legislativo e com o presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo.

O líder do Partido na Câmara dos Deputados, Henrique Fontana, em pronunciamento feito nesta tarde, expressou o sentimento geral do PT diante deste lamentável episódio e condena com veemência os atos de vandalismo que se verificaram nas dependências da Câmara dos Deputados. Com a autoridade de quem sempre se opôs às tentativas de criminalizar os movimentos sociais, a bancada do PT deixa claro que a violência e o vandalismo praticados na Câmara não servem aos objetivos de nenhum movimento social.
A bancada do Partido dos Trabalhadores condena também qualquer tentativa de partidarizar o episódio, lembrando que os métodos utilizados merecem o repúdio absoluto da unanimidade da população brasileira.
A bancada do PT saúda a atuação serena e firme do Presidente Aldo Rebelo que, assim que tomou conhecimento dos fatos, dirigiu-se à Casa e a manteve em funcionamento, determinando ao mesmo tempo a prisão dos vândalos e o seu encaminhamento à Polícia do Distrito Federal, a quem caberá fazer as investigações e estabelecer

Comissão Executiva Nacional e Bancada Federal do PT
Brasília, 6 de junho de 2006
___________________________________________________

SOBRE BRUNO MARANHÃO

Esclarecemos que a Direção Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores estará tomando providências em relação ao comportamento do Dirigente Bruno Maranhão, tão logo tenha as informações necessárias.


Atenciosamente,



Ouvidoria do Partido dos Trabalhadores
Rua Silveira Martins, 132 - Centro
CEP: 01019-000 - São Paulo - SP
Tel: (11) 3243 1313 ramal 1413
e-mail: ouvidoria@pt.org.br