sexta-feira, junho 09, 2006

Mais uma do coronel Bornhausen

http://www.mst.org.br/informativos/minforma/ultimas2048.htm

Informativos - Últimas do MST
Luci Choinaki responde senador do PFL
08/06/2006

O presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), divulgou ontem (07/06) um texto sobre a ação do MLST (Movimento de Libertação dos Sem Terra) na Câmara dos Deputados. Segundo ele, o MST seria responsável pelo episódio. A deputada federal Luci Choinaki (PT-SC) respondeu ao senador, lamentando o equívoco cometido.

“Esperamos que Vossa Excelência tenha a hombridade e a seriedade para retificar imediatamente as informações inverídicas proferidas em seu pronunciamento e divulgadas na página do partido que Vossa Excelência preside”, afirmou a deputada.

Leia abaixo a nota divulgada por Choinaki

“Excelentíssimo Senador Jorge Bornhausen,
Venho através desta, a bem da verdade, esclarecer e manifestar sobre vossas declarações acerca dos atos ocorridos nas dependências da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (05/06).

São de conhecimento público nossas divergências quanto aos projetos de sociedade que defendemos, bem como dos interesses opostos que representamos no Parlamento brasileiro.
Porém nossas ações, ainda que com objetivos radicalmente distintos, devem ser baseadas no compromisso com a verdade, sob pena de abandonarmos a principal qualidade do Parlamento, que é a possibilidade de convivência institucional de projetos políticos divergentes ? condição básica do pluralismo político previsto em nossa Constituição.

Em virtude disso, venho lamentar que vossa Excelência tenha atribuído ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) a responsabilidade pelos fatos ocorridos. Como se não bastasse, o PFL em sua página da Internet ainda acusou o MST de usar "taticamente" a bandeira e a sigla de outro movimento como se tivesse em algum momento de sua história, deixado de assumir suas ações e posicionamentos políticos.

Esperamos que Vossa Excelência tenha a hombridade e a seriedade para retificar imediatamente as informações inverídicas proferidas em seu pronunciamento e divulgadas na página do partido que Vossa Excelência preside.

Brasília, 6 de junho de 2006
Deputada Luci Choinaki
PT- Santa Catarina”