terça-feira, junho 20, 2006

ÚLTIMO SUSPIRO de "Primeira Leitura": secou a grana suja que mantinha esse antijornalismo alugado! Viva o Brasil!

"Anota, Roldán-do-Estadão, anota tudo, pra vc, depois, poder inverter tudo o que eu digo" [Stédile, ao repórter do Estadão, ontem, no Seminário "Leituras da Crise", ótimo]

Tá lindo! A Folha ADOROU ver o fim dos tucanos mais orgânicos-fascistas-Golberyistas do ex-FHC. Bornhausen, que é mais fascista que Golbery e zilhões de vezes menos inteligente, também adorou ver os arrogantes uspeanos de "Primeira Leitura" darem côs burros n'água.

Bom, mesmo, vai ficar, mesmo, quando secar a grana que paga os Jabor, as Lucia Hippólito e que-tais; e que paga, completamente, propriamente ditas, as "Consultoria" Tendência, as "Transparência Brasil", o "site Contas Abertas" [que de contas abertas nada têm], todos os IFHC e os Institutos Teotônio Villela e, pessoalmente, o ex-FHC e o ex-Serra, que ainda escrevem no Estadão e na Folha de S.Paulo, e seus blogueiros-jornalistas, tudo alugado. TODOS esses fazem, todos os dias, PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA E ILEGAL.

Quando essas granas também secarem, como secou a grana imunda da Caixa-2 dos tucanos paulistas (uspeanos e pindamonhangabenses e da Opus Dei) que mantinha aquele horrendo "Primeira Leitura", ficaremos só com os general Meira Mattos, a Sandra Cavalcanti, o Mauro Chaves, o José Nêumane (que faz marketing de si mesmo) e o editorial dos Mesquita, na p. 3 do Estadão, que, esses, escrevem de graça e, sabe-se lá, talvez até paguem pra escrever.

Sobre isso, aliás, o Stédile ontem, no seminário "Leituras da Crise", disse rindo, apontando a todos a presença lá de um "Roldan", do Estadão, que anotava freneticamente o que ele dizia:

-- Isso, Roldán, anota tudo, direitinho, que é pra o Estadão, amanhã, saber escrever certinho o contrário de tudo o que eu estou dizendo. Aliás, sobre esse negócio de jornalão paulista, eu faço o seguinte: eu só leio o Estadão. O Estadão é uma segurança: é ler e inverter tudo, que a gente logo sabe do que se trata. A Folha de S.Paulo, como não diz coisa com coisa, é mais atrapalhada. A Folha paga muito mal os jornalistas. Melhor o Estadão. Anota, Roldán, anota tuuuuuuuuuuuuuuuuudinho. [o auditório rolou de rir e Stédile foi aplaudido de pé. O tal de Roldán, fez cara de que não era com ele. Mas ficou vermelho como um pimentão.]

8-) Caia
______________________________________________________________


ÚLTIMO SUSPIRO de "Primeira Leitura": secou a grana suja que mantinha esse antijornalismo alugado! Viva o Brasil!

Anotemos, pra não esquecer, os nomes do antiprofessor de 'ética' (Unicamp), Roberto Romano, e de vários antijornalistas, tipo José Nêumane Pinto e Caio Blinder -- e daí pra baixo --, que, até ontem, escreveram naquele famigerado 'Primeira Leitura':
"Liliana Pinheiro, Lucia Boldrini, André Soliani, José Alan Dias, Renato Andrade, Daniela Dias, José Carlos Pegorim, Álvaro Fagundes, Silvana Melati Cintra, Ricardo Jansen Oliveira, Raul Fiuza, Carolina Sueiro, Neuza Tasca, Pedro Fernandes, Vinicius Oliveira, Thais Dutra, Caio Blinder, Eduardo Simantob, Fernando Eichenberg, Hugo Estenssoro, Michel Laub, Helio Ponciano, Raul Jungmann, Roberto Romano, Mario Vitor Santos, José Nêumanne, Roberto Frenkel..."
Como até a carta de declaração de falência de "Primeira Leitura" confessa (imperdível! Está em
http://www.primeiraleitura.com.br/auto/index.php): "Reinaldo Azevedo terá, em breve, um blog. Textos seus podem ser lidos nos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo."

Esse Reinaldo Azevedo já estava ontem no Estado de S.Paulo, já militando no antijornalismo que ele sempre fez: "O que é bom para o PT é ruim para o Brasil".

Taí! Reinaldo Azevedo já estreou escrevendo besteiras e fascismos: o fim de "Primeira Leitura" é PURO AVANÇO para o Brasil, para a democracia brasileira e, é claro, também para o PT e pra mim, eu-euzinha e pra zilhões de eleitores brasileiros.

O fim de "Primeira Leitura" só é ruim, mesmo, pro Reinaldo Azevedo e pra tucanaria pefelista. De fato, no que diga respeito aos Reinaldos Azevedos, o fim de "Primeira Leitura" só é ruim, mesmo, prôs antijornalismos fascistas desses caras.
___________________________________________________