sábado, junho 17, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:


ALOISIO MERCADANTESem argumentos, escolheram a tática da difamaçãoUm partido que se apresenta na tv, escondendo suas lideranças para que a população não saiba de quem parte tanta baixaria, não pode falar em ética.

Agência Estado (16/06/06)Vendas por meio de cheque e crediário disparam em maioO SPC destacou que os brasileiros limparam o nome em maio e foram às compras com vontade. Calote no país sobe menos que total de crédito liberado.

Agência Brasil (16/06/06)Oito estados recebem em junho novas bibliotecas ruraisDesde que foi criado em 2003, o programa Arca das Letras já levou 1,8 mil bibliotecas a comunidades rurais de 18 estados brasileiros.

Hora do Povo (16/06/06)Criada CPI dos Sanguessugas para investigar o esquema montado na gestão SerraA operação sanguessuga partiu de um levantamento feito pela CGU, em 2004, que identificou uma irregularidades nos orçamentos de 2000, 2001 e 2002.

Hora do Povo (16/06/06)Justiça barra lei de Serra que privatiza Saúde em São PauloPara o professor de direito trabalhista da Faculdade de Direito da USP, Antônio Rodrigues de Freitas, projetos dessa natureza são inconstitucionais.

O Estado de São Paulo (14/06/06)Brasil vai monitorar corte seletivoRetirada de madeira com valor comercial passará a ser contabilizada por sistema desenvolvido pelo Inpe e Imazon.

MMA (15/06/06)Corredores de Biodiversidade da Mata Atlântica ganham portal na internetO novo site dos Corredores conta com espaços dedicados aos debates e intercâmbio de informações, tais como fóruns e chats.

MAURO SANTAYANAOs neogolpistasCom uma diferença: há 52 anos, os opositores dispunham do inegável talento de Carlos Lacerda. Hoje se valem de Jorge Bornhausen.

Globo Minas (16/06/06)SUS vê irregularidades em hospital administrado por deputado do PSDB mineiroO Hospital Sagrado Coração de Jesus tem como diretor o deputado estadual Rêmolo Aloise (PSDB), vice-presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gera

Canal Executivo (16/06/06)Crédito para imóvel usado fica mais baratoUm cenário gratificante para nossa categoria que, há anos, vem lutando por maiores facilidades para a população ter acesso à casa própria.

Valor Online (16/06/06)TCU considera regular aquisição de carteira do BMG pela CaixaRelator do processo, Ubiratan Aguiar do TCU argumentou "que não foram evidenciadas" as irregularidades que Dias atribuiu aos dirigentes da Caixa.

ROGÉRIO CORREIALista de Furnas: ainda vem muita bomba por aíValidando a máxima de Roberto Jefferson de que são "donzelas furadas", o PSDB tenta evitar as investigações, afirmando que a PF estaria sendo imparcia

O Informante - preenchendo lacunas da mídia