quinta-feira, junho 15, 2006

"alma lavada"


Aluna-ouvinte do projeto Mova-Brasil que alfabetiza adultos, Maria de Lourdes Viana de 105 anos recebe um beijo do presidente.

Ela não está matriculada porque não havia vagas no curso, mas está aprendendo a ler.

Depois de conhecer Maria de Lourdes, Lula disse que voltaria para Brasília de "alma lavada".







Presidente lança pedra fundamental do Complexo Petroquímico do Rio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lança nos municípios de Itaboraí e São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, a pedra fundamental do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), o maior projeto individual da história da Petrobras. Com investimentos da ordem de US$ 6,5 bilhões, o Comperj deve começar a operar em 2012, com capacidade inicial de processamento de petróleo de 150 mil barris/dia.A comitiva chegará às 10 horas à Fazenda de Macacu, em Itaboraí, onde será construída a unidade operacional do complexo petroquímico. Em seguida, às 11h30, no Clube Mauá, será realizada a cerimônia da lançamento da pedra fundamental do Centro de Inteligência de São Gonçalo (Cisg), que integra o Comperj. O Cisg será um centro de capacitação e formação da mão-de-obra local para construção, montagem, operação e manutenção do complexo petroquímico.


À tarde, a partir das 16 horas, o presidente Lula, acompanhado do presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, estará no município de Nova Iguaçu, para participar da solenidade de formatura de 2.256 alunos do Projeto Mova-Brasil, de alfabetização de adultos integrantes do Programa Petrobras Fome Zero. O projeto é desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação (MEC), a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e o Instituto Paulo Freire (IPF). Em todo o país, o Mova-Brasil registra, em sua terceira fase, a alfabetização de mais de 46 mil adultos. (Fonte: Agência Brasil)