sexta-feira, junho 16, 2006

A Lista de Furnas merece reflexões e ações políticas dos militantes

O Instituto Nacional de Criminalística - INC - concluiu a perícia sobre o documento de 5 (cinco) páginas denominado Lista de Furnas. O resultado desta perícia aponta que Dimas Toledo é o verdadeiro autor da famosa Lista de Furnas. Significa dizer que Dimas é o verdadeiro responsável pela listagem de políticos beneficiários e empresas fornecedoras de recursos ao suposto esquema de caixa dois, a partir da Estatal Furnas. Destes fatos podemos tirar algumas lições:

1º A dupla PSDB/PFL nunca reconhece seus errros e menos ainda seus pecados. Agem cinicamente e tentam ainda hoje na imprensa negar o óbvio. A Lista de Furnas é documento autêntico, assim como o documento de Caixa Dois de Eduardo Azeredo. Os dois documentos apontam crimes de corrupção, por desvio de recursos públicos e estão sob investigações por parte da Polícia Federal.

2º A dupla PSDB/PFL é capaz de promover encenações e até fabricaram duas perícias falsas para tentar negar e esconder suas mazelas e o prosseguimento das investigações em Furnas;

3º A dupla PSDB/PFL tentou impor ao povo brasileiro a versão de que a Lista de Furnas é falsa na marra. Até um absurdo dossiê falso, sobre a Lista de Furnas, apresentaram e aprovaram na CPI dos correios, levando agora para a desmoralização conteúdos do relatório. Além disto, levaram a farsa até ao extremo de seus integrandes, em ação planejada, promover queixas crime e patrocinar vários processos acusando de falsários e de dívulgadores de documento falso pessoas inocentes. Chegaram inclusive ao extremo de intimidar e ameaçar muitos de nossos militantes;

4º A chamada Lista apócrifa passou a ser autêntica. Agora se o seu conteúdo se tornar público e for levada pelos militantes até a população brasileira em cada cidade, bairro, vila e organizações populares vai provocar grandes estragos na bancada de oposição a Lula, encabeçada pela dupla FSDB/PFL. Este é o temor deles. É lógico que, quanto mais cínico e aparecido o candidato maior será o tombo.

Por fim, penso que cabe a militância esclarecer, por todos os meios, as conclusões e resultados apurados pela PF. O presidente Lula e seus ministros não devem entrar neste jogo de acusações. Podem no máximo defender a atitude republicana e a liberdade de investigação que a Polícia Federal adquiriu no governo Lula. Podem salientar que a polícia Federal tem sido equipada e se tornado cada vez mais eficaz na apuração de crimes contra a sociedade brasileira, que são de sua cmpetência. Especialmente Lula deve se distanciar de acusações contra adversários. Este é o terreno da oposição . O de Lula é mostrar o que seu governo realizou, comparando seus resultados com os obtidos pelos governos anteriores e principalmente descrevendo a herança maldita que recebeu.

From: Luiz Fernando Carceroni