segunda-feira, junho 05, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:

EDUARDO LAUANDEGoverno Lula é de esquerda por conta da sua política econômicaÉ claro que Marx desejava a superação do capitalismo, mas não queria sua destruição e sim sua ultrapassagem – o que são coisas distintas.

Agência Brasil (02/05/06)G-8 aprova proposta do Brasil para países pobresMinistros do G 8 aprovam proposta de investir recursos da dívida externa em educação, informa o ministro da Educação, Fernando Haddad.

SERGIO TELLESO Médico e o Monstro, o Sr. Burns de PindaO PSDB é uma sigla que trata propaganda política como venda de cigarro: a embalagem é linda mas o conteúdo é completamente nocivo.

Isto é (03/06/06)Thomaz Bastos: "Contrariei muitos interesses"Em 1998, houve dois inquéritos sobre lavagem de dinheiro. Hoje, temos mais de 800. Está se criando uma cultura de combate à lavagem de dinheiro.

Folha de S.Paulo (01/06/06)Investimento sobe 3,7 pct com juro menorEm relação ao 1º tri de 2005, a expansão foi ainda mais intensa, de 9%, a maior marca desde o 4º tri de 2004 (9,3%).

MINO CARTAO liberal irrita o imperadorTenho sacrossanto pavor de quem começou a vida como esquerdista, revolucionário, marxista e pelo caminho desliza para o mais reles reacionarismo.

Globo Online (02/06/06)Salão do Turismo tem início em São Paulo com anúncio do programa Vai BrasilAo escolher um produto em oferta, o internauta poderá consultar até três agências para informar-se sobre reservas e preços.

Globo Online (02/06/06)Lula abre Salão do Turismo e comemora dados do setor em 2006A estimativa de turistas internacionais para 2006 é ultrapassar os 6 milhões, que deverão trazer para o país mais de US$ 5 bilhões em divisas.

JOSÉ NÊUMANNEA gala dos tucanos no baile dos petistasA "cristianização" é uma tradição na política brasileira desde o episódio que lhe deu o nome: o apoio velado do PSD a Vargas, em 1950.

Editorial - Gazeta Mercantil (02/06/06)Perfil diferente na expansão do PIBDissecar o perfil da expansão do PIB é, portanto, essencial para aferir se o País caminha em terreno seguro no horizonte de curto e médio prazo.

JOSÉ DIRCEUAprender com a criseO país precisa consolidar a nova política de habitação, saneamento, transporte de massa, educação e a luta contra a pobreza iniciada por Lula.

Correio da Paraíba (02/05/06)Procuradores revelam provas contra ex-prefeito tucano de João PessoaAs investigações, segundo o procurador Fábio George, comprovaram irregularidades em contratos que envolviam mais de R$ 100 milhões.

O Informante - preenchendo lacunas da mídia