terça-feira, junho 06, 2006

Os ruralistas alugaram a CBN?!

Ao vivo, ouvindo a CBN. Mas... que papo é esse?! Os ruralistas alugaram a CBN?!

É preciso ser TOTALMENTE ANALFABETO de lei, de política e de tuuuuuuuuuudo, pra dizer, ao vivo, em rádio aberta, que a ordem de prisão em flagrante dada pelo Presidente Aldo Rebelo aos baderneiros do MLST é "figura de retórica", apenas porque 700 manifestantes pirados não saíram, dalí, para o xilindró.

O MLST é dissidência do MST. Não há NENHUM JORNALISMO em chamar MLST, de MST. Seria tão 'jornalístico' quanto chamar PSDB de PFL. Aliás, chamar PSDB de PFL seria MUITO MAIS JORNALÍSTICO do que confundir MLST e MST [risos muitos].

Tampouco há nem cheiro de bom JORNALISMO em, à propósito de um grupo de doidos do MLST... abrirem-se TODOS OS MICROFONES da CBN, para os coronéis e jagunços da UDR.

Avise aí a sua 'repórter', que ela, pelo menos, leia jornais! Veja aí, por exemplo, na Folha Online, de 29/9/2005: "MST entra em confronto com MLST em Joaquim Gomes, Alagoas." Por exemplo, isso. Mas há zilhões de matérias sobre as totais diferenças que há entre o MST e o MLST.

Jornalista que mistura tudo, em vez de separar com equilíbrio, pra esclarecer, mais do que para confundir... é jornalista ou é o quê? Baderneiro com microfone?! Espécie de Álvaro Dias plugado?! Jornalista de aluguel?! Jornalismo incompetente?!

O Brasil precisa de jornalistas. Chegaremos lá. Lula 2006! Cada dia mais! Lula é muitos!

Já temos, por exemplo, um Aldo Rebelo, na presidência da Câmara. Grande presidente, o Aldo Rebelo. Sereno e firme e democrático. Com os votos dos tucanos e pefelistas, antes, só elegiam Severinos, Nonôs e coisa e tal.
________________________________

PARA NÃO ESQUECER: "Nós vamos ter um enfrentamento grave. Vocês se preparem." (Presidente Lula da Silva, do Brasil, maio de 2006).