sexta-feira, maio 12, 2006

TRIBUNAL SUPERIOR ENVIESADO

11/05/2006 - Justiça Eleitoral usa dois pesos e duas medidas, diz Campos

O secretário-adjunto de Comunicação do PT, Francisco Campos, considerou estranha a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que, pela segunda vez, concedeu liminar ao PSDB, suspendendo as inserções nacionais do PT no rádio e na TV veiculadas no último dia 9.

Após a primeira decisão, referente às peças publicitárias veiculadas no dia 18 de abril, o partido modificou o conteúdo das inserções - consideradas como propaganda eleitoral antecipada -, mas, novamente, o mesmo juiz Ari Pargendler, decidiu por sua suspensão.

“Em respeito a uma decisão já tomada pela Justiça, nós modificamos as inserções, tirando do ar os comparativos entre governos e as referências ao presidente da República, mesmo não concordando que se tratava de campanha eleitoral antecipada. Nós achamos que a Justiça está tendo dois pesos e duas medidas, uma vez que o pré-candidato Geraldo Alckmin aparece nas inserções do PSDB, e a Justiça não entende como pré-campanha”, afirma Campos.

Segundo o dirigente petista, a suspensão dos programas do PT causa ao partido prejuízos irreparáveis. “Em todo o caso, nós vamos novamente cumprir a decisão da Justiça Eleitoral e vamos substituir por outros”, afirmou.

A assessoria jurídica do partido anunciou que adotará todas as medidas legais para tentar reverter a decisão judicial.