terça-feira, maio 16, 2006

LINHA ABERTA PT

Edição nº: 2318- Boletim informativo do Diretório Nacional do PT
16/05/2006

Fontana quer ação do Legislativo contra crimeO líder do PT na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS), defendeu nesta terça-feira (16) a adoção de uma série de medidas para combater o crime organizado no país, entre elas a blindagem ao uso de celular nos presídios de todo o território nacional. Segundo Fontana, que comentava a onda de violêcia em São Paulo patrocinada pelo crime organizado, o Congresso Nacional pode ter um papel decisivo, votando projetos relacionados à medida. "Eu acho impossível que as companhias telefônicas que atuam no Brasil não tenham tecnologia para blindar completamente os presídios, evitando a entrada ou saída de ligações de dentro desses locais", disse. Fontana ressalvou, contudo, que o Congresso Nacional tem que ter o cuidado para não votar projetos de caráter momentâneo e demagógico.

Bancadas do PT defendem soma de esforços contra crime

Convenção Nacional do PT será dia 23 de junho em Brasília

Tarso: Desenvolvimento deve transcender interesses políticos

Ataques cessaram por ordem do PCC, afirma jornal

Bono, do U2, ressalta sólido comando de Lula em editorial do The Independent

Governo reserva R$ 172 milhões para compra de leite da agricultura familiar

PF desmonta quadrilha que lavava dinheiro desviado do INSS

Blog denuncia contradições em matérias da revista Veja

Haddad: Classes dominantes não priorizam educação

Marcha reúne mais de quatro mil agricultores em Brasília


Governo aumenta a oferta de medicamentos fracionados no país Duas medidas anunciadas pelo governo federal vão ampliar a comercialização e a produção de medicamentos fracionados no país. Uma delas prevê, via decreto presidencial, que além de farmácias, drogarias estão autorizadas a vender esses produtos. A outra, por meio de projeto de lei a ser votado pelo Congresso Nacional, estabelecerá prazo para que todos os laboratórios farmacêuticos fabriquem medicamentos sempre na forma fracionada. As ações adotadas vão permitir o aumento do acesso da população aos medicamentos, diminuir os gastos da população com a compra desses produtos e evitar a automedicação.

Linha Aberta é o boletim eletrônico do Diretório Nacional do PT, enviado às pessoas que estão cadastradas no Portal do PT (http://www.pt.org.br/).