terça-feira, maio 23, 2006

Matadouro público

Fonte: www.nominimo.com.br

Matadouro público
A polícia de SP faz de tudo para não chegar à marca histórica dos 111 do Carandiru. Parou a contagem em 109 suspeitos mortos nas ruas. Tem feito o que pode e o que não pode para não relacionar ao caso PCC os recentes assassinatos na cidade. Dias atrás, o esforço era no sentido contrário. Como diz o escriba Kurt Vonnegut, no bordão do seu clássico “Matadouro 5”, “coisas da vida!”
Publicado por Xico Sá - 22/05/06 12:01 AM -->

É cosa nostra!
Depois de dois mandatos, o ex-governador Geraldo Alckmin, candidato tucano à presidência, resolveu tirar da gaveta um plano de combate ao PCC. Tudo inspirado na operação Mãos Limpas, que desmantelou a máfia italiana. Os aspones alckmista, empolgados, garantem: é coisa de Primeiro Mundo!
Publicado por Xico Sá - 22/05/06 12:01 AM -->

O mau cheiro da tragédia
Quem mora ou passa a pé nos arredores do IML de São Paulo, em Pinheiros, já reclama do mau cheiro que exala daquele prédio onde foram despejadas as 152 vítimas da barbárie das ruas. Por causa da superlotação, a diretoria do instituto admite problemas sanitários decorrentes da decomposição de cadáveres. A demora no reconhecimento das pessoas mortas amplia o problema _os corpos só podem ser enterrados como indigentes depois de 72 horas sem que apareçam os parentes.