domingo, maio 14, 2006

Chega de nhem-nhem-nhem e colunagem: FHC-ALCKMIM, NUNCA MAIS!

Sobre CLOVIS ROSSI, 14/5/2006, 'Montanha russa", na edição impressa, p. 2, e na internet, em http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz1405200603.htm
________________________________________________________________

Sr. Clóvis Rossi,

ah, meu Deus! Mas esse nhem-nhem-nhem aí, na sua colunagem, nunca acaba?! Acorde, Sr. Clóvis Rossi!
A montanha não é montanha (é golpe!) e, já desde o fim da Guerra Fria, nem russa é mais.

E, sim, leitores, haja paciência com essa Folha de S.Paulo, hein?! Meu avô disse, ontem, que, no tempo dele, a coisa já estaria empastelada há muito tempo. Sábio vô!

Onde escasseiem o jornalismo e as metáforas...

Onde escasseiem o jornalismo e, agora, até as metáforas [risos], é sinal que a coisa vai, mesmo, muito mal.

A"coisa", eu digo, é esse espantoso antijornalismo de colunagem da Folha de S.Paulo, que parece estar em crise de depressão profunda, sem ver futuro, cada dia mais comprometida com o fundo do poço, porque não se compromete com buscar saídas democráticas e, de fato, parece ter escolhido o fundo mais negro, mesmo, do poço.

Ora essa! Que se lixe, a Folha de S.Paulo, no fundo do poço, vendo sumir os leitores e, portanto, também os anunciantes! Afinal, se oferecesse melhor jornalismo, a Folha de S.Paulo teria melhor futuro, né?!

Quanta tolice, Sr. Clóvis Rossi! E de Viena?! [risos muitos]

Não sei qual é o 'fato' que o senhor comenta, hoje.

A única coisa que se vê com clareza, na sua colunagem de hoje, é que, assim como a mídia brasileira alugada (sempre aos mesmos alugadores de jornais e jornalistas sempre alugáveis) não aprendeu, no Caso Cayman 1, que seus patrões são, sim, capazes de tudo... a mesma mídia continua perfeitamente tão alugável quanto antes, e aos mesmos alugadores de jornais e jornalistas alugáveis.

FHC enunciou uma TOTAL platitude, de fato, uma total imbecilidade, quando 'declarou' que não se pode provar que alguém "não tem conta no exterior". Acorde, Sr. Clóvis Rossi!

FHC-Alckmin NUNCA MAIS!

FHC é o rei de 'declarar' imbecilidades, com ares de quem enuncia a Teoria da Gravitação Universal. Os tolos que ainda creiam em FHCs põem-se então a repetir a imbecilidade que FHC enuncie, e, pra piorar, repetem as mesmas imbecilidades, mas com ares, os tolos, de quem ouviu a teoria de alguma neo-gravitação, da boca de algum neo-Newton.

FHC não se cita! FHC desmascara-se, desmente-se e denuncia-se SEMPRE!

Na dúvida, algum bom jornalismo que houvesse por aí, faria hoje, o que qualquer dos nossos nômades, da Universidade Nômade, fazemos sempre: FHC não se cita; FHC desmascara-se e desmente-se e denuncia-se, sim, todos os dias.

O senhor, não, Sr. Clóvis Rossi.
O SENHOR AINDA REQUENTA FHC-quices, como se fossem saber. Não são: é tudo campanha eleitoral antecipada e ilegal pró tucanaria pefelista. A sua campanha eleitoral antecipada, aliás, é tão ilegal quanto a deles. Mais dia, menos dia, ATÉ o STE verá isso. É dar tempo ao tempo (e corda aos bobos, pra se enforcarem). Tucano-pefelistas, NUNCA MAIS!

Ninguém, nunca, em nenhum caso, pode provar "que não".

Seja a ausência de contas, seja a ausência de crime. De fato, não se pode provar "que não" coisa alguma, seja o que for. Esse é um axioma da lógica mais elementar.

Justamente porque é impossível provar "que não", o bom jornalismo ensina que NENHUM JORNALISMO pode servir de veículo de repetição, para o que qualquer doido diga ou invente.

Justamente porque é impossível provar "que não", não há fato a noticiar, em jornalismo sério, onde só haja invencionice e golpes. Onde só haja invencionices e golpes, o ÚNICO fato a noticiar, em jornalismo sério é a INVENCIONICE e o GOLPE.

Engraçado, mesmo, é que NEM FHC, tão metido a neo-Newton da neo-gravitação universal, tenha-lhe ensinado ESSA LIÇÃO elementar, de bom jornalismo civilizado, né, Sr. Clóvis Rossi?! [risos muitos].

O presidente Lula acertou. FHC e Clóvis Rossi ERRARAM e ERRAM

Muito certo estava o presidente Lula, quando NÃO ACREDITOU no dossiê Caymã 1, posto que não havia nenhuma verdade no dossiê Caymã-1.

Muito errados estão, hoje, a tucanaria-pefelista e o Sr. Clóvis Rossi quando -- em mais e mais movimentos de propaganda eleitoral antecipada e ilegal -- tentam REIVENTAR o "golpe Caymã-2" inteirinho.

A única novidade, hoje, é que FHC e a Folha de S.Paulo (e Clóvis Rossi é seu arauto) mudaram de lado [risos muitos]

Até o meu gato já percebeu que, entre o golpe Caymã 1 (tentado contra FHC) e o golpe Caymã 2 (tentado hoje contra o presidente Lula e O MEU VOTO DEMOCRÁTICO), a única diferença são os beneficiários pressupostos do golpe:

-- Caymã 1 poderia beneficiar eleitoralmene o PT (o qual, contudo, não se interessou por auferir benefícios tão imundos, a serem auferidos por vias tão imundas... e o PT "não acreditou na papelada", no que fez muito bem); e

-- Caymã 2 parece poder beneficiar eleitoralmente a tucanaria pefelista, hoje, tão desesperadamente necessitada de oxigênio (mesmo envenenado, como se vê), para uma eleição que a tucanaria perde, novamente, repetidamente, todos os dias, e já desde maio, como está acontecendo...

NESSE NOVO CONTEXTO, então, afinal, aí está o Sr. Clóvis Rossi, a 'ensinar' seus leitores, que o presidente Lula 'seria um FHC'... se o presidente Lula passase a ser idiota... e 'mandasse investigar' dossiês Caymãs-2 mais gelados que iceberg no inverno [risos muitos].

Tome tento, Sr. Clóvis Rossi!

Hoje, como antes, não se trata de 'mandar investigar' nenhum golpe Caymã-2, como o Sr. Clóvis Rossi tenta 'ensinar' que se faça.

Hoje, se trata de fazer, já, já, já, imediatamente, uma CPMI que investigue os jornalões e revistonas brasileiras, até desentocar e expor todos os porões dos jornalões e revistonas brasileiras, onde, de fato, ainda estão sendo chocados, hoje, agorinha mesmo, todos os novos ovos de caimã, hoje, como sempre.

É disso que se trata.
Lula 2006, para continuar a reconstruir o Brasil.
Lula é muitos!
________________________________

PARA NÃO ESQUECER: "Nós vamos ter um enfrentamento grave. Vocês se preparem." (Presidente Lula da Silva, do Brasil, maio de 2006).