sexta-feira, maio 26, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:

FLÁVIO AGUIARPor que Lula resisteAs pesquisas vão, as pesquisas vêm. A malta conservadora late. Mas a caravana Lula passa, com aprovações em alta. Por quê?

Agência Estado (25/05/06)Desemprego fica estável em abril, mas rendimento aumentaSegundo o IBGE, o total de desocupados em abril foi de 10,4% - exatamente o mesmo porcentual do mês anterior. O ganho mensal chegou a R$ 1.012,50

Entrevista com LulaLula diz, ao "Le Monde" , que economia está sólidaNa verdade sou um torneiro mecânico, militante do PT, cujo engajamento fundamental é com a "construção de uma sociedade mais justa".

Valor Econômico (24/05/06)Construção: Redução de imposto impulsiona vendasC&C: "É um ano de boas notícias para a construção civil". "Em um ambiente mais otimista, como esse, as pessoas se mobilizam para consumir mais".

Agência Estado (24/05/06)FGTS aprova R$ 1 bilhão para financiamento residencialO objetivo da medida é dar continuidade ao programa que, até dezembro do ano passado, possibilitou a construção de 200 mil unidades habitacionais.

Agência Estado (24/05/06)Gabrielli diz que Lei do Gás não garante abastecimentoPara o presidente da Petrobras, "as perspectivas de produção nos dão muita tranqüilidade, mas manteremos a importação do gás boliviano.

Informes.orgNilmário Miranda é o pré-candidato do PT ao governo estadualPC do B, PTN e PRB já definiram pela aliança com o PT, e foram parceiros na consulta. Sindicatos e movimentos sociais mineiros também participaram.

Valor Online (24/05/06)Após aumento do salário mínimo, inadimplência tem forte queda em maio, diz Fecomercio-SPAssim, a parcela de consumidores com dívidas em atraso diminuiu de 45% para 38% em ambas as bases de comparação.

Valor Econômico (24/05/06)Construção: Demanda por máquinas e equipamentos continua firme"Todas as nossas máquinas que operam com fundações estão fora da empresa", diz o diretor da empresa, Klaus Lindenhayn.

Agência Brasil (24/05/06)Lula recebe homenagem de odontólogos e diz que saúde bucal é revoluçãoEm apenas três anos, o governo implantou 8.875 novas equipes de saúde bucal e a cobertura passou de 37,6 milhões de pessoas para mais de 63 milhões.

Folha Online (24/05/06)Lula seria reeleito no 1º turno, aponta DatafolhaLula venceria no primeiro turno mesmo com o PMDB. Com relação ao último levantamento, a diferença cresceu de 20 para 23 pontos.

Valor Online (24/05/06)CNT/Sensus: Lula vence no primeiro turno em todas as simulaçõesA estabilidade da moeda, criação de empregos, aumento do salário mínimo e os programas sociais explicam a aprovação do Governo, destaca Sensus.

O Informante - preenchendo lacunas da mídia