sexta-feira, maio 12, 2006

Entenda quem é Daniel Dantas (clic no link)
















Fundos elaboram documento sobre Daniel Dantas, beneficiado na gestão FHCOs fundos de pensão dos funcionários do Banco do Brasil (Previ), da Petrobras (Petros) e da Caixa Econômica Federal (Funcef) elaboraram uma publicação de 32 páginas que explicam um pouco a atuação do banqueiro Daniel Dantas, do Grupo Opportunity.
Nos últimos anos, em boa parte dos escândalos surgidos no país aparece o nome do empresário. Dantas habitualmente é citado em denúncias que envolvem irregularidades cometidas no festival de privatizações ocorridas durante o governo Fernando Henrique Cardoso, da coligação conservadora PSDB-PFL.
Dantas é acusado de ter sido beneficiado pelo governo FHC na compra de estatais, em especial as do setor de telecomunicações. Ele também aparece em obscuras operações de espionagem telefônicas e telemáticas de seus desafetos, o que lhe valeu o apelido de “orelhudo”, dado pela revista Carta Capital.
Os fundos de pensão, por se sentirem lesados por Dantas na gestão da Brasil Telecom, ingressaram com várias ações contra o empresário na Justiça. Na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) há também processos movidos pelos fundos contra Dantas.

Com informações da Agência Informes (www.informes.org.br).

Confira o documento na íntegra.

http://www.informes.org.br/ProjetoBancoDados/CartilhaOpptortunity110506.pdf