quinta-feira, maio 18, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:


AUGUSTO BUONICOREAs inflexões positivas do governo LulaA novidade do governo Lula foi a introdução de forças democráticas e populares no interior do bloco de poder de um Estado ainda capitalista.

Valor Econômico (17/05/06)Governo Lula contrata 80.000 servidores por concurso públicoEra preciso voltar a fortalecer o Estado dentro dos limites fiscais. E fortalecer é voltar a contratar por concurso e recuperar os salários.

Valor Online (17/05/06)Montadoras melhoram previsões para 2006Se atingir esse volume (2,6 milhões de unidades produzidas), a indústria automobilística fechará o ano com mais um recorde de produção.

Folha de São Paulo (17/05/06)Alckmin reduziu verba de penitenciáriasDe 2004 para 2005, gasto anual por preso diminuiu de R$ 10.494 para R$ 8.917; falta de recursos agrava problemas como superlotação.

Folha Online (17/05/06)Empréstimo para compra de imóvel cresce 71 pct em abrilTambém cresceu o número de unidades financiadas, foram 9.536, superando em 74,59% o número de abril de 2005.

Folha Online (17/05/06)Vendas do comércio crescem 5 pct no primeiro trimestre, diz IBGEA taxa superou a do último trimestre de 2005 (4,58%) devido, principalmente, à significativa elevação nas vendas de supermercados.

O Globo (16/05/06)Governo vai excluir investimentos da conta do superávit, que cairá para 4,1 pctA LDO permite que os gastos com o PPI, que são investimentos prioritários na área de infra-estrutura, sejam descontados do cálculo do superávit.

GILSON CARONI FILHOAtire antes, pergunte depoisMesmo admitindo não saber se é autêntica, a revista não hesita em publicar uma lista com supostos depósitos do presidente e de outros políticos.

MIGUEL DO ROSÁRIORebeliões em SP: uma prévia do que seria Alckmin no poderO tucano Geraldo Alckmin e seu vice pefelê Claudio Lembo são representantes da direita mais burra e mais reacionária que temos no país.

André Barrocal – Carta MaiorFazendeiros sentem reflexos da falta de planejamentoBeneficiados anos atrás por muito lucro, fazendeiros tentam empurrar para o Estado, agora que o dinheiro escasseou, uma conta de 19 bi.

Globo Online (16/05/06)Calçadistas terão crédito para capital de giro, anuncia DilmaO projeto será anunciado na próxima semana pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando ganhará seu formato final Sandra Hahn.

LUÍS NASSIFUm dia de cão: Saulo de Castro é o responsávelParte das mortes poderia ter sido evitada, se o secretário tivesse avisado a tropa de que haveria a remoção do alto comando do PCC.

O Informante - preenchendo lacunas da mídia