sábado, maio 27, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:


Agência Carta Maior (26/05/06)Pacote pró-fazendeiros inclui medidas para evitar crisesPesou a favor da demissão o fato de o secretário admitir que sabia que os criminosos preparavam uma megarrebelião e atentados contra a polícia.

Hora do Povo (26/05/06)BNDES investe na restauração de Ouro PretoOuro Preto se tornou palco de um projeto de restauração cultural concebido pelo Instituto Cultural Flavio Gutierrez e patrocinado pelo BNDES.

NILSON ARAÚJO DE SOUZAApesar de FH, povo brasileiro garantiu o controle estatal sobre a Petrobrás“A resistência do povo brasileiro à entrega da estatal aos estrangeiros é agora coroada com a auto-suficiência”

O Globo (27/05/06)Uma baixa em meio à guerraPesou a favor da demissão o fato de o secretário admitir que sabia que os criminosos preparavam uma megarrebelião e que atentados contra a polícia pod

Agëncia Carta Maior (26/05/06)Fórum e deputados querem abolir MP que inibe ocupaçãoMovimentos sociais e parlamentares aproveitaram o espaço aberto pelas dificuldades vividas no meio rural para reinserir o debate da reforma agrária.

Conversa fiada (26/05/06)Rodrigues prepara "solo firme" para os agricultores do século XXIRodrigues explicou que o pacote tem uma visão regionalista e por produto “para resolver os focos centrais dos problemas de forma cirúrgica”.

Agência Brasil (27/05/06)Luz para Todos já atende 3,5 mil aldeias brasileiras"A luz significa um ganho muito grande, porque eles vão poder desenvolver várias outras atividades e gerar renda para a subsistência da comunidade".

JUSSARA SEIXASO que essa elite quer?Os leitores têm idéia de quantas crianças estão obrigadas a freqüentar a escolas públicas para continuar a receber os benefícios do Bolsa Família?

Agência Reuters (26/05/06)IPCA-15 sobe 0,27 pct em maio com remédios e gasolinaNos últimos 12 meses, o IPCA-15, tido como uma prévia do IPCA, acumula alta de 4,31% - abaixo do centro da meta de inflação do ano, de 4,5%.

Folha de São Paulo (26/05/06)Lula terá PSB e PC do B na disputa pela reeleiçãoPresidente já admite ficar sem apoio formal do PMDB e pede que aliados definam rapidamente formação dos palanques nos Estados

Agência Brasil (25/05/06)Primeiro presídio federal fará ''revolução'' no sistema penitenciário do país, diz BastosAo todo, serão construídos cinco presídios federais de segurança máxima. Para o ministro, é fundamental integrar a segurança pública do país.

Folha de São Paulo (26/05/06)Laudos apontam indícios de abuso policial; Em Guarulhos, 34 levaram tiro na cabeçaCaracterísticas das mortes de 34 em Guarulhos são semelhantes às que ocorreram durante ação de grupo de extermínio, há dois anos.

O Informante - preenchendo lacunas da mídia

O Informante é fruto da rede Tribuna da Intenet. Venha participar.