terça-feira, maio 09, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:

Mônica Bergamo - Folha de São Paulo (08/05/06)Lula no palco: Zeca Baleiro versus Daniela MercuryEsse governo merece muitas críticas e ressalvas. Mas eu me pergunto se alguém que pede bênção ao ACM tem o direito de criticar o Lula.

Isto É (06/05/06)Juros baixos e desenvolvimento é o plano de MantegaO ministro da Fazenda diz que representa o pensamento do presidente e afirma que chegou a hora de os bancos darem sua contribuição.

Valor Econômico (09/05/06)Investimentos em biodiesel superam R$ 600 milhõesComo o volume supera as expectativas, o governo avalia antecipar a adoção da mistura do biodiesel ao diesel na proporção de 5%.

Bia Barbosa – Carta Maior“SP tem que voltar a ser a locomotiva do país”, diz MercadanteO clima que tomou conta da sala Lisboa do Hotel Paulista na tarde desta segunda-feira (8), era de unidade pra derrotar o maior adversário pela frente.

O Globo (09/05/06)Inaugurado na Maré o 1º museu em favelaMoradores mais antigos doam acervo que conta a história do complexo e será aberto à visitação em duas semanas.

O Globo (09/05/06)Nova lei quer coibir cooperativas de fachadaPara acabar com a farra das cooperativas de trabalho que atuam nos setores de produção e serviços que são criadas para burlar direitos trabalhistas.

Estado de São Paulo (09/05/06)Produção industrial cresce em 12 de 14 regiõesOs dados regionalizados comprovaram a tendência de crescimento no primeiro trimestre do ano

Agência Brasil (09/05/06)Ministério do Planejamento anuncia aprovação de financiamento externo para 36 projetosSegundo o ministro Paulo Bernardo, a expectativa é de um volume de investimentos semelhante ao do ano passado, quando somaram US$ 5,92 bilhões.

JUSSARA SEIXASA OAB foi sensataAprofundar investigações sobre o presidente Lula? Fazem exatamente 3 anos e cinco meses que a oposição ao presidente Lula não fazem outra coisa.

GILBERTO MARINGONIPopulista, um novo xingamentoA direita inventou uma forma de desqualificar quem se opõe a ela: “populista”. Nos dias que correm, é pior do que ofender a mãe.

Folha de São Paulo (08/05/06)Mercado Aberto - Bovespa tem negociação recorde no anoNunca se investiu tanto na Bolsa. O volume financeiro negociado no primeiro trimestre deste ano foi o maior da história no mercado de ações do país.

Globo online 08/05/06)CGU diz que Silvinho não trouxe nenhum fato concreto a ser investigadoDizer o contrário, fingir surpresa diante disso ou é ingenuidade ou é cinismo, aliás muito em moda hoje em dia entre esses novos arautos da moralidade

O Informante - preenchendo lacunas da mídia