quinta-feira, maio 18, 2006

LINHA ABERTA PT

Edição nº: 2319- Boletim informativo do Diretório Nacional do PT
17/05/2006


Renda dos mais pobres cresce 7% ao anoO programa Bolsa Família, programa iniciado em 2003 que transfere renda para famílias que ganham até R$ 100 mensais por pessoa, foi responsável por um terço da queda na desigualdade social no Brasil verificada entre os anos de 2001 e 2004. A geração de empregos responde pelos outros dois terços, segundo estudo realizado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), que deverá ser concluído em agosto. De acordo com a pesquisa, a desigualdade caiu por ano em média 0,7 ponto percentual do Índice de Gini. "Isso parece pouco, mas não é. É uma queda grande. Para você ter uma idéia do que essa queda representa, os 30% mais ricos perderam renda. Já os 20% mais pobres estão ganhando renda a uma taxa de quase 7% ao ano, ou seja, para a população mais pobre, é como se eles estivessem morando na China, uma economia que cresce nessa velocidade", afirmou o pesquisador Sergei Soares, do Ipea.

Propaganda tucana é ilegal, decide TSE

Alckmin reduziu verba de penitenciárias

Bolívia: petistas destacam negociações diplomáticas

Berzoini e Mercadante condenam suposto acordo entre governo de SP e PCC

Violência em SP reflete descaso com educação, diz Lula

Câmara define pacote de projetos sobre segurança pública

MP investiga acordo do PCC com o governo de São Paulo

Thomaz Bastos diz que país não pode ceder à "legislação do pânico"

Consulta popular inédita definirá candidato progressista em MG no dia 19

Vendas no comércio crescem 5% no primeiro trimestre

Telefone social, com tarifas menores, deve beneficiar 80% da população

Prefeito petista analisa em livro formação política do PT e da CUT


Rede de Tecnologia Social difunde e apóia projetos de geração de renda Com um ano de criação, a Rede de Tecnologia Social (RTS) está investindo R$ 14 milhões no biênio 2005-2006 em projetos de geração de trabalho e renda em municípios carentes do país. A rede formada por quase 300 entidades da sociedade civil, do governo, universidades e iniciativa privada tem a função de difundir e aplicar em escala tecnologias que promovam o desenvolvimento sustentável nas regiões do Semi-árido, Amazônia Legal, periferia dos grandes centros e cidades de regiões metropolitanas.

Linha Aberta é o boletim eletrônico do Diretório Nacional do PT, enviado às pessoas que estão cadastradas no Portal do PT (http://www.pt.org.br/).