quinta-feira, maio 11, 2006

Grande Aldo Rebelo, chega de mídia Gestapo




Aldo aciona procuradoria em defesa de atingidos por prejulgamentos
Brasília, quarta-feira, 10 de maio de 2006 - Ano 8 Nº 1648

Presidência
Aldo aciona procuradoria em defesa de atingidos por prejulgamentos

Por entender que a Câmara tanto deve investigar aqueles que não zelam pelo interesse público quanto garantir a dignidade dos acusados injustamente, o presidente da Casa, Aldo Rebelo, anunciou em Plenário que acionará a Procuradoria Parlamentar para garantir a defesa dos deputados atingidos em sua honra pela imprensa nos últimos dias. A providência será tomada, segundo ele, nos casos de matérias que já apresentam como culpados os parlamentares incluídos na divulgação das fitas da Polícia Federal sobre fraudes em licitações de ambulâncias. Aldo considerou estranho que órgãos de imprensa tenham interpretado uma lista com nomes de parlamentares supostamente envolvidos na fraude como uma condenação da Justiça e ressaltou que, além de o noticiário conter dados sobre matéria em segredo de Justiça, a lista é sobre uma investigação ainda não concluída, e que não inclui os deputados entre os possíveis indiciados. Em Plenário, deputados continuaram reagindo às versões publicadas pela imprensa.
___________________________________________________________

Grande Aldo Rebelo, alguém precisa dar um basta.
Chega de mídia Gestapo, não lutamos 20 anos contra a ditadura,
pra entregar o Brasil pra esse bando de fascistas.
Democracia não se tem, democracia se exerce...

Adauto Melo


________________________________________________________________

Grande Aldo Rebelo, mesmo!

Duas coisas são novidade, até aqui, no Brasil, e bem banderosas: (1) a mídia mais completamente tresloucada, já completamente enrolada no besteirol que ela mesma inventa, irresponsável, no mínimo; TOTALMENTE acanalhada, no médio; e burra e incompetente em todos os casos; e (2) um presidente da Câmara de Deputados que tem coragem de denunciar o golpe de propaganda e antijornalismo que está em andamento pelos jornalões e pela Rede Globo e pelas revistonas.

É verdade que a mídia-empresa sempre foi aliada do poder das oligarquias, no Brasil. Mas também é verdade que nunca, até hoje, a sociedade encontrou meios tão eficazes para conhecer os fatos e informar-se corretamente sobre os vários lados de todas as verdades. Assim, a sociedade acabou por aprender a avaliar a mídia que opera hoje no Brasil.

Quanto mais os jornalões espinafram o presidente Lula e 'noticiam' bobagens, mais melhoram os números da democracia, nas pesquisas ("Lula continua imbatível!") e mais caem os números da tucanaria-pefelista e mais caem os números comerciais dos jornais, e mais cai a audiência da Globo, emais cai a venda de revistas Veja, Isto É e Época, nas bancas. Tudo isso está totalmente DESPENCANDO.

O golpe portanto também está dando com os burros n'água [risos muitos]. O que, por sua vez, cada dia mais enlouquece os colunistas de colunagem. E quanto mais enlouquecem, mais eles/elas se afastam do que interessaria aos leitores-eleitores... e mais despencam as vendas.

Tudo tem sido distorcido.

O STF declara que é ilegal a obsessão do Ministério Público Paulista, que faz o diabo pra enrolar o Ministro José Dirceu no caso Santo André. E a mídia brasileira acanalhada 'noticia' que "Dirceu escapa de depor no Ministério Público". É tão ensandecido o discurso da mídia tucano-pefelista, que ela acaba por dar bandeira de tudo.

Oculta-se, por exemplo, na tal 'notícia', a evidência de que é o ministério público PAULISTA (totalmente partidarizado e tucano-pefelista) que persegue o ministro Dirceu, sem NENHUMA ATENÇÃO à lei.

A OAB constata que é TOTAL LOUCURA o tal "pedido de impeachment" do presidente, encaminhado por meia dúzia de advogados malucos em busca de publicidade barata; e manda esquecer o impeachment-bobajol todinho.

E a mídia brasileira acanalhada 'noticia' que "Ministério Público apresenta queixa-crime contra Lula". Omite-se sempre que é o ministério público PAULISTA que faz 'qualquer negócio' para degolar o ministro José Dirceu. A tal de "queixa-crime" é tão absolutamente NADA, que, hoje, ATÉ O ESTADÃO escreveu: "uma pífia e inócua queixa-crime". O Estadão, é claro, como sempre, quer prender-matar-e-arrebentar TUDO. A OAB impediu... e o Estadão fingiu que não era com ele [risos].

A entrevista-armação com o infeliz do Sérgio Pereira é NADA -- como todo mundo viu desde o primeiro dia. E dê-le a Folha de S.Paulo a cometer a burrice de mostrar aos seus assinantes e leitores que seus 'jornalistas' 'não sabem' que é tudo armação [risos muitos]. "Publisher" premiado, editor-chefe, jornalistas e colunistas da Folha de S.Paulo fazem papel de idiotas. A população vê, é claro! E reage deixando de ler a Folha de S.Paulo.

A democracia não ganha nada com isso, é verdade. Mas a mídia-empresa no Brasil perde mais do que a democracia, e perde mais rápido. Até quando os acionistas e os anunciantes suportarão os desvarios desses "publishers" e desses editores-chefes pirados e desses colunistas de colunagem & michê, tão alucinadamente partidarizados?!

Aldo Rebelo sabe que está na hora de dar um basta na loucura dos "publishers" e desses editores-chefes pirados e dos colunistas pirados da colunagem&michê. Para o bem da democracia no Brasil, sim, mas para o bem, também, até, da própria mídia-empresa, no Brasil.
________________________________

PARA NÃO ESQUECER: "Nós vamos ter um enfrentamento grave. Vocês se preparem." (Presidente Lula da Silva, do Brasil, maio de 2006).