quarta-feira, maio 24, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:


Valor Online (24/05/06)CNT/Sensus: Lula vence no primeiro turno em todas as simulaçõesA estabilidade da moeda, criação de empregos, aumento do salário mínimo e os programas sociais explicam a aprovação do Governo, destaca Sensus.

O Globo (24/05/06)PF: indícios de ‘clube da propina’ em estatais. Dimas Toledo é investigadoAs investigações estão confirmando a existência do “clube da propina” na época do Dimas Toledo — disse o delegado Fernando Francischini.

Agência Carta Maior (23/05/06)Setor produtivo ganha posto estratégico na FazendaA nomeação de Júlio Gomes de Almeida, ex-diretor do IEDI, como secretário de Política Econômica reduz influência de monetaristas na equipe econômica.

Valor Econômico (24/05/06)Onda de otimismo no mercado imobiliárioCom o aumento do crédito para habitação e a redução de juros e de impostos para materiais da construção "a máquina da construção começa a se movimenta

Agência Estado (24/05/06)Supermercados vendem 4,48 pct a mais em abrilA entidade avaliou que o resultado positivo de abril já pode ser considerado um sinal de melhora gradual no setor.

Folha Online (24/05/06)Faturamento do comércio cresceu 11,7 pct em 2004, diz IBGEHouve uma expansão de 9,1% no número de pessoas ocupadas no comércio em 2004 na comparação com o ano anterior.

ELISA PIMENTELComo se constroém os discursos de verdade?Como é fácil, para esses, produzirem um discurso de que o governo Lula não serve. Só esquecem de dizer é para quem o governo Lula não serve.

A Gazeta do Acre (24/05/06)Edvaldo retira nome da disputa e consolida César Messias para viceO Edvaldo teria mérito, autoridade e direito suficientes para reivindicar esse cargo, mas abriu mão em nome de um projeto do coletivo.

JUSSARA SEIXASPresepada da elite foi um grande fiascoManifestação fracassada, como disse um amigo não tinha sorteio de Mercedez para quem comparece, e nem tinha a cobertura da revista Caras.

Jornal hoje em Dia - BH (23/05/06)Tecnologia brasileira pode incrementar TV digitalOs protótipos de sistemas de transmissão, recepção e interatividade funcionaram perfeitamente durante demonstração na Câmara dos Deputados.

Folha Online (23/05/06)Volume de empréstimo consignado aumenta para R$ 35,5 bilhõesDesde o dia 15/5, uma instrução normativa da Previdência proíbe que os bancos cobrem taxa de abertura de crédito dos aposentados e pensionistas.

Ministério do Desenvolvimento Agrário (23/05/06)Ilações confusas: ministério questiona editorial da Folha sobre PronafA Folha de S. Paulo confunde participação social na elaboração e implementação de políticas públicas com intermediação na liberação de verbas.

O Informante - preenchendo lacunas da mídia

O Informante é fruto da rede Tribuna da Intenet. Venha participar.