quinta-feira, julho 06, 2006

PT condena ação das Forças de Defesa de Israel



O secretário de Relações Internacionais do PT, Valter Pomar, divulgou nota em que condena a ação da Defesa israelense contra a população civil palestina e seu governo eleito.

Leia a íntegra da nota:

O Partido dos Trabalhadores condena ação das Forças de Defesa de Israel

O Partido dos Trabalhadores condena a operação militar "Chuvas de Verão", realizada pelas Forças de Defesa de Israel nos Territórios Palestinos Ocupados, em represália ao atentado que vitimou, no último dia 25 de junho, dois soldados na localidade israelense de Kerem Shalom, além de deixar dois feridos e resultar no seqüestro do Cabo Gilad Shalit, das Forças de Defesa de Israel.

Os sofrimentos impostos à população civil palestina, boa parte da qual se encontra privada do acesso aos serviços de eletricidade e água potável, e o desrespeito ao governo legitimamente eleito pelo povo palestino terão como efeito contribuir para nova espiral de violência na região.

O Partido dos Trabalhadores reitera sua posição de repúdio a todas as formas de terrorismo, inclusive o terrorismo de Estado, e manifesta, uma vez mais, sua posição favorável a uma saída pacífica e negociada para os conflitos da região.
Valter PomarSecretário de Relações Internacionais