segunda-feira, julho 10, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:


Valor Econômico (10/07/06)Crescimento eleva renda e emprego formalNos últimos 12 meses até abril, a massa salarial avançou 5,51%, sendo que 3,34% vieram da renda e 2,10% foi a contribuição da ocupação.

Entrevista: Lauro Ramos, do IPEAMercado de trabalho já cresce com qualidade, diz Ramos, do IpeaNo médio prazo, o crescimento da massa salarial tem de ser balanceado, não pode ser devido só a um fator: quantidade ou preço.

O Globo (09/07/06)Mais gente no meio da pirâmideMais de dois milhões de famílias brasileiras conseguiram ascender na pirâmide do consumo este ano e chegaram à classe média.

Agência Brasil (09/07/06)Privatização da Cteesp pode ter resultado em prejuízos, avalia EletrobrásNo documento, o presidente da Eletrobrás chama a atenção para o "Mecanismo de Ajuste do Preço Final de Leilão", previsto no edital da operação.

Folha de São Paulo (09/07/06)Lula promove 6 milhões de eleitores para a classe CO governo Lula produziu uma melhora considerável na classificação econômica dos eleitores a partir de 2003, revela pesquisa Datafolha.

Folha Online (09/07/06)Nova portaria facilita a entrada de crianças e adolescentes no cinemaMinistro afirma que classificação indicativa não pode ser confundida com censura. A idéia é aplicar ao audiovisual os conceitos já previstos no ECA.

GILBERTO DIMENSTEINApenas R$ 12Como o prefeito Lindberg Farias de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, faz para manter crianças na escola da manhã até o final da tarde.

Folha de São Paulo (09/07/06)Paim admite alterar Estatuto da Igualdade Racial e incluir cota socialAchamos que a questão racial existe, mas está imersa na desigualdade social. E, dentro dessa desigualdade, os afro-descendentes são os mais atingidos.

FERNANDO HADDADEducação básicaO Senado Federal deu demonstração de grandeza aprovando o Fundeb por unanimidade, na esteira do ocorrido na Câmara.

Agência Estado (08/07/06)Mercadante volta a atacar política de segurança do PSDBO senador disse que os presos deveriam trabalhar durante o cumprimento da pena e receber remuneração depositada em uma caderneta de poupança.

O Globo (08/07/06)Em estudo, uso do FGTS para obrasO fundo é para investimentos em projetos novos. Todo o dinheiro será injetado na veia da produção e não haverá espaço para especulação financeira.

O Globo (08/07/06)A deflação dos combustíveisHouve uma mudança de patamar na inflação e há um imenso espaço para o cumprimento da meta, mesmo que haja reajuste no preço da gasolina.

O Informante - preenchendo lacunas da mídia

O Informante é fruto da rede Tribuna da Intenet. Venha participar.