quarta-feira, julho 19, 2006

Cuidando de defender o MEU VOTO DEMOCRÁTICO

Justiça: PT entra com notícia-crime contra os pefelistas Bornhausen e José Jorge

O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, protocolou nesta terça-feira (18) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) notícia-crime contra os senadores pefelistas Jorge Bornhausen (SC) e José Jorge (PE).

Os dois ofenderam a honra e a moral do partido e de todos os seus filiados, ao afirmarem, na semana passada, que haveria ligações entre o PT e a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), responsabilizada pela onda de ataques ocorridos no Estado de São Paulo nos últimos dois meses.

Bornhausen é presidente nacional do PFL e José Jorge é candidato a vice-presidente da República na chapa encabeçada por Geraldo Alckmin (PSDB).

Na petição, Berzoini pede ao TSE que encaminhe a notícia-crime ao Ministério Público Eleitoral, para que este ofereça denúncia e instaure ação penal contra os pefelistas.

"Ao afirmar que há ligações entre o PT e o PCC, os representados atribuem a filiados do PT a co-autoria de crime de dano (artigo 163 do Código Penal); incêndio (artigo 250 do Código Penal); explosão (artigo 251 do Código Penal); motim de presos (artigo 354 do Código Penal) e tantos outros praticados", diz o texto da petição.

Berzoini classifica as declarações como "ato de nítida conotação eleitoral", "certamente temendo o desgaste político que os eventos poderiam trazer à disputa eleitoral em curso".

Segundo ele, as matérias jornalísticas inclusas "dão a exata dimensão da atitude criminosa” de Bornhausen e José Jorge.

Ao documento, o PT anexou cópias de reportagens publicadas pelos jornais O Estado de S Paulo e Folha de S Paulo, e pelas agências de notícias Agência Estado e Folha Online.

Entre as reportagens, foram anexadas matérias publicadas no último dia 13, na Agência Estado e Folha Online, sob os seguintes títulos: "Alckmin e aliados vêem ligação do PT com PCC"; "Bornhausen liga dirigente do PT ao PCC"; "Bornhausen diz que desconfia de elo entre PT e PCC"; "Bornhausen reafirma suspeita de elo entre PT e PCC"; "Alckmin insinua ligação do PT com o PCC"; e "Após declaração sobre PCC, PT ameaça processar Bornhausen e Serra".

Ao comentar a notícia-crime, na tarde desta terça-feira, Berzoini afirmou ao Portal do PT que o PT não admitirá, nessa campanha, que ninguém atinja a honra do partido "sem a correspondente cobrança judicial".

Com informações do TSE

______________________________________________

Muito bom! Acho que é exatamente o que temos de fazer, sempre: DENUNCIAR e PROCESSAR formalmente, tooooooooooooooooooooooodo mundo que diga o que os Serras e Bornhausens dizem (aliás, repetido e repetido, todos os dias, nos jornalões, nas rádios etc.).

SOBRETUDO, é imprescindível DENUNCIAR e PROCESSAR todos que ofendam o presidente da República.

Cada vez que alguém ofende o presidente Lula, ofende também o MEU VOTO DEMOCRÁTICO e os VOTOS DEMOCRÁTICOS de milhões de brasileiros, que elegeram o presidente Lula e queremos REELEGÊ-LO.

Quem, afinal, está cuidando de defender o MEU VOTO DEMOCRÁTICO?!

No pasarán!
8-) Caia Fittipaldi