Milhares de casas em todo o país devem se transformar nas próximas semanas em comitês populares de apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A idéia, anunciada nesta terça-feira (11), é expandir a participação popular na campanha para além dos movimentos sociais organizados.
“Existe uma parcela da população que não tem militância no movimento social ou em partidos, mas quer participar. O cidadão que quiser, pode transformar sua casa num espaço de aglutinação pró-Lula”, explicou João Felício, coordenador de mobilização da campanha.
Quem se interessar em montar comitês populares receberá um kit de divulgação da candidatura Lula, com faixas, cartazes e todo material permitido pele legislação eleitoral. A logística de distribuição ainda será definida nos próximos dias. Em princípio, segundo Felício, isso deve ficar a cargo dos diretórios estaduais do PT.
A expectativa é de que, nas maiores cidades do país, haja um Comitê Popular para cada grupo de mil eleitores. Por essa conta, a cidade de São Paulo, por exemplo, teria 7 mil comitês – já que são 7 milhões de eleitores.
“Vamos massificar o debate político, para que ele não se ê apenas no rádio e na televisão. Os comitês serão um canal de interlocução para politizar o processo eleitoral. A pior coisa que existe na democracia é o cidadão ser mero expectador da política. Queremos participação”, disse Felício.
João Paulo Soares, do Portal do PT
http://www.porumnovobrasil.org/web/
SEM MEDO DE SER FELIZ!
LULA 2006