quarta-feira, julho 12, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:


BBC Brasil (11/07/06)Queda na rejeição de Lula surpreende até analistas"É surpreendente, porque geralmente o candidato que está no governo tem um índice de rejeição maior do que a oposição", diz Leonardo Barreto.

LUCIA SOUTOA favor de LulaOs fatos são eloquentes: a democratização do crédito, a mudança radical no finaciamento da agricultura familiar, a criação do Pro-Uni e do FUNDEB.

Gazeta Mercantil (11/07/06)O recomeço da indústria navalAs empresas vencedoras do leilão que não conseguirem criar o seguro-garantia teriam a opção de recorrer a um fundo garantidor.

Correio Braziliense e Gazeta Mercantil (10/07/06)Ambiente é favorável à queda dos juros, duas visõesO Brasil recebeu a primeira classificação de risco BB+, o que deixa o país a um passo do grau de investimento ("investment grade").

Folha de São Paulo (11/07/06)Se reeleito, Lula buscará modelo chileno de coalizãoPeemedebistas também avaliam possível fundação de uma nova legenda para dar sustentação a petista se ele vencer a eleição.

Gazeta Mercantil (11/07/06)Dilma fala em revolução na gestão pública"Nosso objetivo não é fazer aquele enxugamento por meio da privatização da Petrobras, da Eletrobrás, que não leva a nada", disse a ministra.

Gazeta Mercantil (11/07/06)Embrapa vai transferir tecnologia para ÁfricaA cooperação entre Brasil e Gana terá como foco central o combate à fome e à pobreza e o desenvolvimento de fontes alternativas de energia.

Portal do PT (11/07/06)Movimentos sociais entram na campanha; 1º ato pró-Lula será dia 21É uma representação expressiva. Isso porque os movimentos sabem e reconhecem que o governo Lula é um tremendo avanço. Não querem o retrocesso.

Folha Online (11/07/06)Mantega reitera que quadro é favorável ao crescimento do paísMantega destacou o fato de que a elevação do PIB, neste ano, vai ocorrer com inflação baixa e responsabilidade fiscal.

Entrevista: Vladimir Palmeira"Faremos uma revolução cultural no Rio de Janeiro"A atuação de Vladimir na política teve início em 1967, no Rio de Janeiro, durante o curso de direito, quando foi eleito presidente da UME.

JUSSARA SEIXASRacistas hipócritasNão é preciso ser um estudioso em racismo para perceber que, se não houver cotas para negros em empregos, universidades, eles vão continuar excluídos.

Globo Online (11/07/06)CNT/Sensus: Lula venceria eleições no primeiro turnoA avaliação positiva do Governo alcançou 41% em julho. O desempenho pessoal de Lula também teve melhora, variando de 53,9% para 55,8%.

O Informante - preenchendo lacunas da mídia

O Informante é fruto da rede Tribuna da Intenet. Venha participar.