segunda-feira, julho 24, 2006

Da série "PRA NÃO ESQUECER"

“Em resumo: o que NÓS fizemos nos últimos dois anos foi recuperar o País da situação que aqueles infelizes montaram de 1994 em diante.”
_____________________________________________________

PARA NÃO ESQUECER: “Espero que não ganhe a visão dos tucanos neoliberais. Tudo, com eles, regredirá. Esse capitalismo que pregam é violentamente regressivo tanto nas relações com o trabalho, quanto na relação do Estado com o capital e com a cidadania. Eles só querem apagar direitos. Se possível, todos aqueles conquistados no século XX.

Outra coisa que ninguém se dá conta é a idiotice do primeiro quadriênio do Fernando Henrique. Ele abriu a economia do ponto de vista micro, estourou as empresas, e do ponto de vista macro fechou. Não exportávamos nada por causa da taxa de câmbio populista. Em resumo: o que fizemos nos últimos dois anos foi recuperar o País da situação que aqueles infelizes montaram de 1994 em diante. (MARIA DA CONCEIÇÃO TAVARES, “Sem o garrote do FMI”, Carta Capital, reproduzido em http://www.informante.net/resources.php?catID=3&pergunta=2326#1)
__________________________________________

PARA NÃO ESQUECER: “Nosso propósito, portanto, deve ser alcançar três objetivos que, se nos limitarmos a seguir a lógica econômica convencional, podem ser contraditórios, mas que são conciliáveis no plano político se privilegiarmos maximizar o bem-estar do conjunto da população. Esses três objetivos são: a) enfrentar o problema da fome e da subalimentação da população de baixa renda; b) concentrar investimentos no aperfeiçoamento do fator humano de forma a ampliar a oferta de quadros técnicos; e c) conciliar o processo de globalização com a criação de emprego, privilegiando o mercado interno na orientação dos investimentos.” (CELSO FURTADO, “A reconstrução do Brasil”, Revista Princípios, n.54, na Internet, em http://www.vermelho.org.br/museu/principios/anteriores.asp?edicao=54&cod_not=438)
__________________________________________

PARA NÃO ESQUECER: “Nosso programa para o segundo mandato é (1) mercado interno de massa, apoiado em um amplo programa de distribuição de renda; (2) revolução educacional; (3) política de exportações agressiva; e (4) integração sul-americana que adicione respostas continentais aos impasses econômicos gerados pela volatilidade mundial.” (MINISTRO JOSÉ DIRCEU, “O que está em jogo em 2006”, 22/6/2006, Jornal do Brasil).
__________________________________________

PARA NÃO ESQUECER: “Infelizmente, tudo indica que a oposição atravessou o Rubicão e caminha para o golpismo , hoje verbal, que, amanhã poderá ser real, indo das palavras à ação, tão a gosto de certos saudosistas das intervenções militares na nossa vida política.

Nós não podemos nos render a essa visão maniqueísta. É hora de dar um basta a esse teatro de fantoches, em defesa da democracia e de um projeto de desenvolvimento para o país, que nos conduza a uma sociedade mais justa e mais libertária.” (MINISTRO JOSÉ DIRCEU, “Onde vamos parar?”, 20/6/2006, Jornal do Brasil)
__________________________________________

PARA NÃO ESQUECER: ‘Nós vamos ter um enfrentamento grave. Vocês se preparem.” (PRESIDENTE LULA, maio de 2006).
__________________________________________
PARA NÃO ESQUECER meeeeeeeeeeeeeeeeeeesmo!

O internauta é um cidadão eleitor. A participação democrática de todos os eleitores é importantíssima, para que todos defendamos NOSSO VOTO DEMOCRÁTICO.

Todas as mensagens de propaganda eleitoral de DES-democratização que circulem na rede, com conteúdo preconceituoso ou golpista, que desrespeitem as instituições democráticas e que veiculem conteúdos ofensivos ao presidente da República, à democracia brasileira ou ao NOSSO VOTO DEMOCRÁTICO devem ser direcionadas para o endereço internet@pt.org.br e para a página da campanha www.lulapresidente.org.br, no ícone “Força militante”.

Ao denunciar a propaganda de DES-democratização do NOSSO VOTO DEMOCRÁTICO, não esqueça de incluir data, o endereço do blog, site, veículo que a esteja divulgando. Essa providência agiliza o processo de distribuir respostas-vacinas e o encaminhamento de medidas legais cabíveis caso a caso.
__________________________________________