domingo, abril 16, 2006

UMA IMPRENSA CONTRA A DEMOCRACIA. UMA IMPRENSA GESTAPO.



Comentando o texto da Eloisa Elena mais abaixo...

A imprensa brasileira é uma GESTAPO* agindo contra a lei e a serviço de uma burguesia corrupta, golpista e cada vez mais irresponsável. Não é o governo LULA, o PT ou a esquerda brasileira que está em jogo, é a nossa democracia... am
___________________________________________________

*Gestapo é a sigla em alemão de Geheime Staatspolizei, significando « polícia secreta do Estado ».
A Gestapo era a garantia do completo domínio da população pelo Partido Nazista.
Ela foi a polícia política da Alemanha nazi; criada em 26 de abril de 1933 por Hermann Göring e reorganizada em 1936 por Reinhard Heydrich, passou sob o controle de Heinrich Himmler em 1934.
Esta polícia funcionava sem tribunal, decidindo ela mesma as sanções que deviam ser aplicadas. Tornou-se célebre primeiramente na Alemanha, e depois em toda a Europa ocupada, pelo terror implacável de seus métodos. A Gestapo representou o arbítrio e o horror das forças nazistas. Sua sede ficava na rua Prinz-Albrechtstrasse, em Berlim - onde há um museu sobre sua infame história.
Um dos métodos de atuarem era disfarçando-se de operários e indo "trabalhar" nas fábricas, lá eles aguçavam aos outros operários para uma revolta contra o governo, a polícia secreta passava uma lista onde os operários que estavam a favor assinavam seus nomes. Durante a noite os operários que assinavam a lista recebiam uma visita de alguns policiais fardados e com um botton de um crânio e uma águia de ferro no quepe. No dia seguinte o operário era substituído por outro, pois ninguém mais o via. O bótom em forma de crânio é a caveira símbolo das SS, ou "totenkopf", em alemão. Foi inspirada no emblema de guardas prussianos do século XVIII.
________________________________________________

Eu, assisti num desses programas das manhãs brasileiras, se n. me engano na Rede Record, programa Hoje em Dia, cujo apresentador é o Sr. Brito JR., uma entrevista com um dos advogados da Suzane Richthofen. Depois de responder há várias acusações do apresentador, que n. passa de ledor de notícias e se acha no direito de comentá-las, quando deveria apenas apresentá-las, acusou o programa Fantástico de ter editado a tal fita e apresentado alguns trechos, soltos, fora do contexto, que mais lhes interessasse. É do mesmo jeito que fazem com o nosso Lula. Num determinado momento ele, o advogado, informou que a Globo, há nove meses vinha "nogociando" com o outro advogado da Suzane, pois ele foi contratado apenas há 20 dias, um acordo para que fosse feita a tal entrevista. O acordo foi totalmente descumprido. O apresentador, duvidou da afirmação do advogado de que haveria um "acordo" entre os jornalistas, pois ele os conhecia muito bem e duvidava disto, pois seria uma atitude completamente sem "ética". O Advogado lhe disse que iria apresentar o tal "acordo" e o Sr. Brito Jr. teria que se retratar de tudo que havia dito dele, pois por conta da imprensa, ele já estava condenado, crucificado e que talvez n. conseguisse mais nenhum outro cliente. Logo depois, num outro quadro do programa, no mesmo dia, o advogado mandou uma cópia do "acordo". O Sr. Brito, com cara de idiota, teve que ler e acabou dizendo que teríamos que averigüar os fatos e esperar que a justiça decidisse.
Atualmente, não sei pra quê Judiciário, pois a mídia julga e condena à priori, e ainda usa a população para respaudá-la.

Eloisa Elena.