segunda-feira, abril 17, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:

GEORGE VIDORDevagar e sempreA conta de juros corresponderá a cerca de 6% do PIB. O déficit público nominal será inferior a 2%, liberando poupança para financiar investimentos pri

Agência Brasil (16/04/06)Nível de emprego na construção civil aumenta 1,2 pct em fevereiroSegundo o vice-presidente de economia do Sinduscon-SP, Eduardo Zaidan, o desempenho favorável reflete o dinamismo da economia como um todo.

Folha de São Paulo (16/04/06)Governo Lula criou 37,5 mil cargos públicos em 3 anosEm seu segundo mandato, FHC reduziu o número de servidores. Segundo o Planejamento, fez isso em grande medida terceirizando funções.

Folha de São Paulo (16/04/06)Dilma amplia poder com entrada de MantegaSegundo membros da cúpula do governo, nas reuniões com Lula e Dilma, Mantega não faz o contraponto que o antecessor realizava nesses encontros.

EDUARDO GUIMARÃES"Mensalão" sem provasPelo relatório de Souza, José Dirceu pode dormir tranqüilo. O procurador-geral não teve a coragem de assumir que não há provas contra Dirceu.

Folha de São Paulo (16/04/06)Consignado recordeO número é recorde desde o lançamento do produto. A carteira ativa do banco para essa modalidade de crédito já supera os R$ 5 bilhões.

Agência Brasil (13/04/06)Leia série de reportagens sobre a ameaça do uso de agrotóxicos no BrasilO município de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, foi pulverizado por uma nuvem de agrotóxicos que caiu sobre as casas, alimentos e pessoas.

Entrevista com o ministro Tarso GenroInstabilidade renova democracia e valoriza cidadania, diz Tarso GenroNesse momento, com as instituições funcionando como estão, isso valoriza a democracia e estimula a cidadania.

EMIR SADERA importância da vitória de Lula para a América LatinaO Brasil funciona como elo de articulação entre governos mais radicais, com outros, mais moderados, como os do Uruguai e da Argentina.

EDUARDO GUIMARÃESOs masoquistasNinguém dirá que sua vida está um caos igual ao que estava ao término do governo Fernando Henrique Cardoso, em 2002.

Ministério do Desenvolvimento Agrário (10/04/06)Lula assina lei que regulamenta a inspeção sanitária agrícola e cria Sistema Unificado“Isto tem uma gratificação pessoal muito grande para mim, pois quando percorri o Brasil sempre era essa reivindicação que eu ouvia.”

O Globo (06/04/06)Pesquisa mostra que 90% da população de SP acha o pedágio caroO número de insatisfeitos com o valor do pedágio é maior do que os que consideram as estradas ótimas e boas.

O Informante - preenchendo lacunas da mídia