sábado, abril 22, 2006

LINHA ABERTA

Edição nº: 2304- Boletim informativo do Diretório Nacional do PT
20/04/2006

Brasil anuncia auto-suficiência em petróleo
A Petrobras anuncia nesta sexta-feira (21) a obtenção da auto-suficiência do país na produção de petróleo, garantida com a entrada em operação da plataforma P-50. A estrutura será a maior em operação no Brasil, somando mais de 180 mil barris de petróleo à produção nacional. No mês passado, a Petrobras produziu 1,75 milhão de barris de petróleo por dia. Há trinta anos, o Brasil importava quase a totalidade do petróleo consumido internamente. O anúncio da auto-suficiência ocorre no mesmo dia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita a plataforma P-50, instalada no campo de Albacora Leste, na Bacia de Campos, litoral norte fluminense. O local é a maior província petrolífera do país, respondendo por cerca de 85% da produção nacional de petróleo. Unidade flutuante do tipo FSPO (produz, processa, armazena e escoa o óleo e o gás), a nova plataforma passará a responder sozinha por 11% de todo o óleo extraído no país.

Na Câmara, Thomaz Bastos reafirma lisura de seu comportamento

PT nega cunho eleitoral em propaganda e vai recorrer de decisão do TSE

Entrevista: Oposição ultrapassou o limite da ilegalidade, diz Ideli Salvatti

Lula condecora o astronauta Marcos Pontes

Roberto Teixeira diz que nunca participou de esquema de arrecadação ilícita

Nossa Caixa: Alesp convoca presidente do banco para explicar favorecimentos

Movimentos sociais lançam carta em defesa da diversidade biológica das Américas

BNDES garante investimentos para exportação em 2006

Migrantes boicotarão os EUA neste 1º de Maio


Nação conquista a auto-suficiência em petróleo Em abril deste ano, o Brasil conquistou a auto-suficiência em petróleo. Isso significa que o País já produz mais do que consome, não sendo mais uma nação altamente dependente de petróleo importado como antes e, portanto, superando a vulnerabilidade das oscilações do mercado internacional do óleo combustível. Para manter essa condição, a Petrobras atuou em projetos de produção de grande porte, incrementando o desenvolvimento da indústria e a abertura de mais postos de trabalho, como na construção e operação da nova plataforma de exploração P-50, no campo de Albacora Leste, no litoral do Rio de Janeiro.

Linha Aberta é o boletim eletrônico do Diretório Nacional do PT, enviado às pessoas que estão cadastradas no Portal do PT (http://www.pt.org.br/).