segunda-feira, abril 24, 2006

NO FALA POVO DO VERMELHO

Parabéns Ivo, por mais um aniversário de nascimento, parabéns para nós todos por termos você trabalhando na maior empresa de petróleo do mundo: a nossa PETROBRÁS. Quem ama, cuida! Precisamos reeleger L:ula, precisamos de um Congresso comprometido com a classe trabalhadora, e por consequencia comprometido em manter o que é do povo brasileiro. Afinal, restou muito pouco do nosso patrimônio. Não entendo como tem petroleiro que ainda n. entendeu isso, pois bate no nosso Governo Lula e até mesmo em Lula, como se fossem responsáveis pelo mal que outros fizeram à Empresa. Lembro-me, perfeitamente, que o Fernando Gabeira (PV-RJ) votou a favor da quebra do monopólio estatal do petróleo. A história precisa ser contada pelos perdedores e n. só pelos vencedores.
Nunca vou me esquecer da nossa Embratel, nunca vou me esquecer da destruição que a quadrilha de FHC fez com o nosso Sistema de Telecomunicações.

Abraços,
Eloisa Elena.
__________________________________________________

Enquete sobre jornalistas brasileiros

Prezados Amigos:Farei 53 anos depois de amanhã. Sou engenheiro e filho de um engenheiro da Petrobrás, falecido em 1976, há 30 anos portanto.No ultimo dia 21 de abril, fiquei muito alegre.Passei o dia rindo, embora trabalhando o dia todo, pois como consultor privado não se tem muito tempo para feriados. Estava alegre porque me lembrava de meu pai e de minha mãe, que tanto 'torciam' pelo sucesso da empresa e do Brasil.Agradeço a eles me terem deixado o mesmo credo, a mesma esperança e o mesmo orgulho-humildade de ser filho dessa terra! E pensar que agentes da CIA como Carlos Lacerda, David Nasser e outros entreguistas debochavam de nós quando dizíamos que o Brasil tinha petróleo e que nós íamos trazê-lo de baixo da Terra e refiná-lo! Acho que o Vermelho Online devia fazer uma enquete para saber, quanto ao Josias da Folha, o Noblat e o Fernando Rodrigues se eles, são: a)apenas pagos pelo PFL/PSDB; b) agentes de algum orgão da inteligência americana; b)jornalistas de aluguel.


Ivo Pugnaloni

Curitiba - PR
____________________________________

Sepultamento do PSDB/PFL

Qualquer que seja o resultado da convenção do PMDB, teremos a inviabilidade eleitoral do PSDB/PFL. Senão vejamos: Itamar candidato, Alckmin não chega ao segundo turno e será difícil tanto para um apoiar como para o outro aceitar o apoio - falo de ACM e FHC em relação a Itamar; o mais provável é o muro. Outra opção seria o PMDB não ter candidato, aí Lula ganha no primeiro turno. Garotinho, ninguém do PMDB autêntico suporta, esse foi sepultado por Itamar na visita a Juiz de Fora. De uma forma ou de outra, os tucanos estão vendo a tempestade no final do túnel.


Gilberto Freitas

Ibitirama - ES
________________________________________

Berlusconi

O multimilionário Berlusconi, dono de praticamente todas as emissoras de televisão particulares da Itália, depois de cinco anos à frente do governo daquele país, foi derrotado por uma coalizão de partidos de esquerda. Durante o período de seu governo a Itália experimentou os mais baixos índices de desenvolvimento de todos os tempos e ainda se aventurou a acompanhar os Estados Unidos na aventura da invasão do Iraque, contra a vontade da imensa maioria dos italianos. Grande exercício de “democracia”.Agora, derrotado, a bem da verdade por pequena margem de votos, Berlusconi anuncia que não irá nem mesmo telefonar para o novo primeiro ministro, Romano Prodi, pois não deseja que ele seja bem sucedido em seu próximo governo. E, completa a ameaça informando que os seus seguidores partidários irão fazer de tudo para impedir que o novo governo possa exercer suas funções. Qualquer semelhança da direita de lá com a direita daqui do Brasil não é mera coincidência. A elas se aplica como uma luva o trocadilho do idioma italiano: “È troppo sinistra la destra”.


Albino José Di Iorio

Juiz de Fora - MG
___________________________________________

http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=0&ex=fp&#id=453