quinta-feira, abril 20, 2006

LINHA ABERTA

Edição nº: 2303- Boletim informativo do Diretório Nacional do PT
19/04/2006


Lula destaca ações para povos indígenasO presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta quarta-feira (19), Dia do Índio, uma avaliação das ações do governo para os indígenas. Citou, por exemplo, o aumento de 40% no número de vagas para índios nas escolas e investimento de R$ 20 milhões, no ano passado, em obras de saneamento básico em 297 aldeias. Segundo Lula, 19 mil famílias indígenas recebem o Bolsa-Família, principal programa de transferência de renda do governo federal. O discurso ocorreu durante inauguração do programa Luz Para Todos na reserva indígena Guarita, no município gaúcho de Tenente Portela, localizado a 453 quilômetros de Porto Alegre (RS). Lula afirmou que, na atual administração, os índios têm sido tratados como cidadãos brasileiros, com direito à terra, à educação, à saúde e à energia elétrica. "No nosso governo, para nós, todo dia é dia do índio. Para nós, todo dia é dia dos brasileiros".

Congresso, enfim, aprova Orçamento da União 2006

Minirreforma altera as regras para campanhas eleitorais

Inserções do PT no rádio e na TV comparam Lula e FHC

Inflação volta a registrar queda em abril, constata FGV

Militância petista marcará presença no Fórum Social Brasileiro

Marcha dos prefeitos mostra marca municipalista do governo Lula

Marcos Pontes chega amanhã ao Brasil e será condecorado por Lula

Administração Serra/Kassab acaba com emprego para carentes

Ato pede o fim de tortura e mortes na Febem

Lu Alckmin encomendava vestidos, afirma estilista

Movimentos sociais convocam para ato contra OMC nesta quinta em SP

Corte Suprema confirma vitória de Prodi na Itália

Deputada denuncia manobra do governo de SC para acabar com o Besc


Luz elétrica chega para sete mil índios no Sul do país Cerca de sete mil índios das etnias kaigang e guarani da Terra Indígena do Guarita foram beneficiados com as obras do Programa Luz para Todos, inauguradas nesta quarta-feira, dia 19, Dia do Índio. As 1.071 ligações residenciais foram feitas na maior reserva indígena do Rio Grande do Sul, localizada na região Noroeste do estado. No estado vive a maior população kaigang do país, numa área de 23.406 hectares que ocupa quatro municípios. O território também abriga 50 famílias de índios guaranis que estão sendo beneficiados pelo programa Luz para Todos. Para as obras de eletrificação rural foram investidos R$ 2,5 milhões, em uma parceria entre o governo federal e uma concessionária de energia do Rio Grande do Sul.

Linha Aberta é o boletim eletrônico do Diretório Nacional do PT, enviado às pessoas que estão cadastradas no Portal do PT (http://www.pt.org.br/).