terça-feira, abril 18, 2006

LINHA ABERTA

Edição nº: 2301- Boletim informativo do Diretório Nacional do PT
17/04/2006


Berzoini: Senso comum predomina em denúnciaO presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, afirma que o relatório apresentado ao Supremo Tribunal Federal pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, não se assenta sobre fatos concretos apurados, mas sobre o "senso comum que predomina na imprensa desde as primeiras denúncias do ex-deputado Roberto Jefferson". Em entrevista ao Portal do PT, Berzoini também refuta a afirmação do procurador de que os petistas citados no relatório fizessem parte de uma "organização criminosa" e faz um alerta à militância petista: que todos saibam contrapor a avalanche de ataques na imprensa aos fatos reais. "Não houve até agora uma só prova de que houve corrupção sistêmica dentro do governo", ressaltou. Segundo ele, a "fúria" dos meios de comunicação e da oposição se intensificou após a divulgação de pesquisas que mostram o presidente Lula com mais que o dobro de votos do segundo colocado, Geraldo Alckmin. Leia a íntegra da entrevista.
Brasil é exemplo contra trabalho escravo, diz OIT

Propaganda do PT no rádio e na TV começa nesta terça-feira

Nota oficial: Denúncia do MPF extrapola fatos investigados

Atraso no orçamento não vai paralisar país, afirma Lula

Prazo para mudança de domicílio eleitoral termina dia 3

Petistas criticam impunidade de responsáveis pelo ?Massacre dos Carajás?

Mercado prevê inflação em queda constante

Projeto de cotas universitárias tem etapa decisiva

PT evita manobras tucanas e avança nas denúncias contra Alckmin

Petrobras anuncia alta de 8,6% na produção média de petróleo e gás natural

Cuba celebra 45 anos da proclamação do socialismo na Ilha


Governo federal investe no desenvolvimento dos municípios

Nos últimos três anos, o governo federal tem investido no fortalecimento dos municípios com o aprimoramento e a desburocratização dos repasses de recursos, a contribuição para a ampliação da base tributária local, o apoio à melhoria da gestão pública, a criação de instrumentos mais eficazes de combate à corrupção e o aumento da aplicação recursos em áreas estratégicas, como saúde e educação. Esse trabalho já mostra resultados com a diminuição da desigualdade de renda, o aumento da criação de postos de trabalho e o desenvolvimento regional. Dados do IBGE revelam a importância da atuação do governo federal junto aos municípios. A pesquisa realizada em 2003 mostrou que os municípios respondem por 5,1% de toda a arrecadação tributária nacional. Quando somadas as transferências governamentais esse percentual sobe para 19%.

Linha Aberta é o boletim eletrônico do Diretório Nacional do PT, enviado às pessoas que estão cadastradas no Portal do PT (http://www.pt.org.br/).