terça-feira, abril 25, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:

MAURO SANTAYANAOs outros nomes da UDNA UDN, que combatia Juscelino por estar rompendo o poder das oligarquias, acusava, pela imprensa, o presidente de ser o corrupto e corruptor.

Valor Online (25/04/06)Juro a pessoa física é o menor desde 1994O juro médio a pessoa física bateu o piso da série histórica do BC, iniciada em julho de 1994, ao atingir 59% anuais no mês passado.

Terra Magazine (24/04/06)"Dono da Propeg é testa-de-ferro de ACM"Barros, segundo Emiliano, é também ":o controlador das contas publicitárias dos governantes baianos vinculados ao senador ACM".

Agência Brasil (24/04/06)Pacote dá R$ 1,4 bilhão para municípiosO governo também determinou, conforme disse Tarso, a negociação de uma "minirreforma" tributária, que deve permitir o fim da guerra fiscal.

Agência Reuters (24/04/06)Expansão de construção civil beneficia setor de aços longosA expectativa de crescimento econômico em 2006 e a gradual queda nas taxas de juros são favoráveis ao desenvolvimento da construção civil.

Agência Reuters (24/04/06)PF investiga esquema de cobrança de propinas em Furnas, diz fonte"Ainda não conseguimos determinar o valor que teria sido movimentado mas já temos muitos indícios desses desvios", disse a fonte.

Agência Reuters (24/04/06)País deve fechar este ano financiamento externo de 2007O governo deve levantar os recursos com a venda de bônus denominados em dólares ou em reais, acrescentou o secretário do Tesouro Nacional.

Ministério do Desenvolvimento Agrário (24/04/06)Produtores rurais recebem o Dia da Agricultura Familiar em 50 eventos até junhoDia da Agricultura Familiar terá assinaturas de contratos de financiamento do Pronaf, lançamento de Planos Territoriais, entregas de áreas.

Ministério das Cidades (24/04/06)Governo Federal estimula eficiência no setor de saneamento"O objetivo é aperfeiçoar o sistema de água e esgoto nos municípios", destaca o ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida.

LEONARDO BOFFDesafios ao PTA correção desta política reembasará a esperança de que um outro Brasil é possível como os povos de Porto Alegre gritam já há anos.

MARCO PIVAÉtica? Qual ética?O sentimento difuso é de que "quem tem dinheiro, tem poder", "a justiça é para os ricos", "todo político é corrupto", e por aí vai.

Informes.org (24/04/06)PT se une a Cid Gomes no CearáTambém foi aprovado o nome do presidente do PT-Fortaleza, Francisco Pinheiro, para composição da chapa no cargo de vice-governador.

O Informante - preenchendo lacunas da mídia