terça-feira, abril 18, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:

Globo Online (18/04/06)Brasil resgata antecipadamente US$ 6,6 bilhões em bradiesEspecialistas argumentam que a medida é importante para melhorar o perfil da dívida brasileira e, conseqüentemente, reduzir o risco país.

MIGUEL DO ROSÁRIOA OAB é golpistaVamos lembrar, vamos repetir: o Estadão apoiou o golpe de 64, a Folha apoiou o golpe de 64, o Globo não só apoiou como é fruto dele.

ELIAKIM ARAUJOJoão TeimosoA priori, todos já estão irremediavelmente condenados pela denúncia do Procurador-Geral, que se antecipou à conclusão da investigação policial.

MDA (15/04/06)Ampliação de assistência técnica pode provocar diminuição da pobreza no campo“Estamos consolidando um novo tempo da agricultura familiar no Brasil, acabando com aquele paradigma de que a agricultura familiar é atrasada.

Gazeta Mercantil (17/04/06)IGPs têm deflação em doze meses; juros a níveis históricos"Essa menor pressão sobre o IPCA pode fazer com que a inflação fique até abaixo da meta, o que pode permitir uma queda de juros para a casa dos 13%".

VINÍCIUS TORRES FREIREO que pensa Alckmin?Por ora, Alckmin vive só da imagem de administrador bom moço e da raiva da classe média contra Lula.

Folha Online (17/04/06)Vendas de Páscoa crescem 28,1% com consumo de última horaDo dia 14 a 16 deste mês, as vendas cresceram 28,1% em relação à Sexta-Feira Santa e ao final de semana de Páscoa de 2005.

Globo Online (17/04/06)Petrobras autoriza obras no Gasene com anuncio de 2.600 empregosCom a queda de preços dos materiais no mercado internacional, o custo total do empreendimento é estimado pelos técnicos da estatal em US$ 1,6 bilhão.

Tribuna do Norte (16/04/06)NE será fiel da balança para eleição presidencialQuando os nordestinos que moram em são paulo perceberem o quanto lula já fez pelo nordeste ele será reeleito no 1º turno; o slogan agora é Luladinovo.

Agência Brasil (17/04/06)Brasil é exemplo no combate ao trabalho escravo, diz coordenadora da OITPara mudar essa realidade, a coordenadora apontou a atuação do setor público na fiscalização, combatendo a impunidade.

Agência Folha (17/04/06)Okamotto explica pagamento de despesas lançadas em nome de Lula"Eu paguei despesas que o partido lançou em nome do Lula, paguei, como eu era o procurador dele, quando fui fazer sua rescisão de trabalho.

Folha Online (17/04/06)Ibama libera licença de plataforma e produção pode começar na sextaO Ibama autorizou a operação da P-50, na Bacia de Campos, plataforma que irá assegurar ao país a auto-suficiência no abastecimento de petróleo.

O Informante - preenchendo lacunas da mídia