sábado, abril 22, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:

O Vermelho (20/04/06)Oposição fracassa e deputados cercam Thomaz Bastos de elogiosPor diversas vezes, foi lembrado que durante o governo FHC, a Polícia Federal e o Ministério Público não tinham autonomia, agiam conforme os interesse

Agência Brasil (20/04/06)Caixa faz plano para aumentar inclusão bancária das famílias de baixa rendaEm pouco tempo, a Caixa conseguiu dar acesso a pessoas que realmente não tinham nenhuma forma de entrar no sistema bancário.

CELSO MINGMais um corteNo 1º trimestre, o consumo varejista cresceu acima de 6% ao ano; a indústria está avançando mais de 4% e as projeções sobre o PIB giram entre 4% e 5%

Correio Braziliense (20/04/06)Ministro Furlan reage ao FMIOs dados do 1º trimestre são bastante promissores. O Brasil neste ano vai surpreender frente aos prognósticos que foram feitos na virada do ano.

O Liberal (20/04/06)Flora brasileira agora está protegida contra patentes estrangeiras ilegaisTrata-se de uma iniciativa inédita no mundo, segundo integrantes do grupo que a formulou. E deve evitar casos como o do registro indevido do cupuaçu.

Revista Forum (20/04/06)Revista Fórum desmascara a ''moral de Arthur Virgílio''O senador já confessou que fez caixa 2 em sua campanha, nunca explicou o mau uso de dinheiro público quando era prefeito de Manaus.

JUSSARA SEIXASOposição em grande desesperoO desespero da oposição, desses cães raivosos, está imenso, isso é ótimo isso significa que Lula está subindo nas pesquisas.

Redação Terra (19/04/06)Ministro anuncia TV Digital com software livre brasileiroQueremos TV e rádio digital em software livre e sem patentes. O Governo apóia isso e é assim que deve ser encaminhado, respondeu Rezende.

Folha Online (20/04/06)Investimentos estrangeiros diretos no país crescem 15 pct no trimestreSomente no mês de março, os investimentos de estrangeiros no país somaram US$ 1,629 bilhão, volume 16,8% maior do que no mesmo mês de 2005.

Revista Época (19/04/06)A investigação sobre a publicidade no governo Alckmin é o primeiro lanceAlckmin prometeu promover um "banho de ética" e evitar uma campanha suja repleta de ataques ao presidente Lula. Vai ser difícil manter a promessa.

Info Money (20/04/06)Faturamento do pequeno varejo paulista avança 8,6pct em fevereiroNo curto prazo, este crescimento no faturamento real do pequeno varejo deverá ser mantido, pois há uma expectativa do aumento da renda.

Informes.org (20/04/06)Luz elétrica chega para sete mil índios no Sul do paísAs 1.071 ligações residenciais foram feitas na maior reserva indígena do Rio Grande do Sul, localizada na região Noroeste do estado.

O Informante - preenchendo lacunas da mídia