sexta-feira, março 31, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:

Ministério da Integração Nacional (31/03/06)Ciro faz balanço de sua gestão no Ministério da Integração NacionalOs financiamentos contratados pelos fundos constitucionais bateram recorde no atual Governo eveluindo 187% de 2002 para 2005.

Folha Online (31/03/06)CMN reduz TJLP para 8,15% ao ano no segundo trimestre"A média dos juros de 1997 a 1999 foi de 21,4% e neste ano está em 10,4%. Os padrões ainda são altos, mas estão caindo de forma consistente.

JUSSARA SEIXASCidadã brasileiraO orçamento não foi votado, o salário mínimo não foi votado, nenhum projeto do governo eles estão ao menos apreciando.

MÁRIO SÉRGIO CONTIQuem é o "secretário-guru" que Alckmin escolheu para cuidar da educação em SPO jornalista Mário Sérgio Conti revela a futilidade que ronda a condução da política educacional do governo de Geraldo Alckmin.

EDUARDO GUIMARÃESPaciência esgotadaÉ majoritário o entendimento de que jornalistas não tratam os petistas com a mesma tolerância com que tratam os tucanos e pefelistas.

Informes (31/03/06)Bancada do PT no Senado emite nota sobre CPMI dos CorreiosLeia nota da bancada petista no Senado, divulgada hoje, que faz considerações sobre as conclusões do relatório da CPI dos Correios.

Diário do Pará (30/03/06)Aposentado não paga mais TACO governo decidiu proibir os bancos de cobrar taxa da abertura de crédito (TAC) para aposentados e pensionistas do INSS.

Agência Brasil (30/03/06)Ministério do Meio Ambiente lança plano de monitoramento da mata atlânticaO programa foi inspirado nas ações de comando e controle que conseguiram reduzir em 31% a taxa de desmatamento na Amazônia.

GILSON CARONI FILHOA tática escolhidaUma agenda que pretende, entre outras coisas, retomar a privatização de patrimônio público transferindo recursos para o setor financeiro.

Informes (29/03/06)PT entra com mandado de segurança pela CPI da Nossa CaixaDesde 2001, a Assembléia não instaura nenhuma CPI para apurar as denúncias de irregularidades na administração de Alckmin.

Canal Executivo (31/03/06)Privatização de elétricas prejudicou clientes, diz USPO pesquisador defende que produtos como a energia elétrica, por serem estratégicos para o país, não podem seguir a lei do mercado, são 'antimercadoria

Jornal do Brasil (31/03/06)Relatório provoca confronto entre presidente e relator da CPIDelcídio Amaral faz críticas a Osmar Serraglio e diz que mensalão não configura compra de consciências.

O Informante - preenchendo lacunas da mídia