Preferências
"Tenho notado um certo cinismo da imprensa -inclusive da Folha- com o fato de a camada menos favorecida da população dar sinais de que votará em Lula pelos seus programas sociais. Ora, se era plenamente justificável a classe média eleger FHC por conta do Plano Real, apoiar Maluf por suas pontes e viadutos e gostar de Serra por sua atuação na Saúde, por que é tão lamentável que os miseráveis prefiram Lula especificamente pelo seu Fome Zero?" Noemi Maruyama (São Paulo, SP) FSP 18/03/06
Família e tradição
"A Folha publicou na capa de ontem frase de Alckmin em que ele diz que "a pátria são as famílias, a religião, os costumes, a tradição". Faltou a "propriedade" para ficar um discurso digno do que há de mais conservador e retrógrado neste país. A TFP agradece. Nós, brasileiros, lamentamos a escolha da direita e das elites." João Carlos Dias (Ponta Grossa, PR) FSP 17/03/06
"Por que essa Folha, ao contrário dos outros principais jornais do país, "escondeu" a pesquisa CNI/Ibope e abriu o caderno Brasil com a campanha de Alckmin? Respostas para a Redação." José Roberto Fidalgo (São Paulo, SP) idem
"Fiquei muito impressionado com o que percebi ao dar uma olhadinha nas manchetes dos principais jornais de ontem: a escolha de Alckmin como candidato do PSDB foi tema principal apenas nos jornais paulistas. Nem "O Globo", nem "JB", nada -nem no "Jornal Nacional" de terça-feira. A questão do Exército no Rio dominou o noticiário. Se nem a imprensa dá muita atenção a Alckmin, imagine o povo nas ruas. Para minha felicidade, acho que o PSDB deu um tiro no pé." Daniel Henrique Diniz Barbosa (São Paulo, SP) FSP 16/03/06
"Apesar de não ter ligação nenhuma com o movimento Via Campesina, de cujos métodos discordo, solidarizo-me com a causa dos agricultores sufocados pelo poder dos monocultores de eucalipto e lamento a destruição que esse tipo de cultura tem causado ao cerrado mineiro. Temo, no entanto, que a disparidade de poder entre os dois grupos resulte numa distorcida pintura da realidade, já que os agricultores não têm meios para expor seu problema em caros informes publicitários enfeitados com tantos bilhões de dólares. (Brasil, pág. A5, 13/3)." Camilo Fonseca (Belo Horizonte, MG) FSP 15/03/06
From: Dalva Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.