sexta-feira, março 24, 2006

Levemos a revolução a sério, mas não nos levemos a sério

Entre a razão e a paixão

“Devemos procurar ansiosamente ser fiéis aos princípios que norteiam a honestidade intelectual, independentemente dos constrangimentos sociais que possamos vivenciar pelas nossas idéias e pela prática da honestidade. O homem que não é fiel às suas idéias, fiel à sua consciência, tem uma dívida impagável consigo mesmo.” Augusto Jorge Cury

Dança Ângela, dança feliz,
A euforia vitoriosa a alma atiça
Resgatando a esperança que neste país
O tempo desfaça tanta injustiça.
Dança Ângela, choque o Plenário

Da Câmara que julga sem isenção
Qualquer companheiro do operário
Como inimigo desta Nação.
Dança Ângela, e deste jeito

A alegria vence toda impostura
Alivia as mágoas que trago no peito,
Mesmo ouvindo amargas censuras.
Dança Ângela, esquece os horrores

Da inquisição da hipocrisia,
Contigo dançam os trabalhadores
Com fé e esperança de um novo dia!

(desculpe a ousadia que não sou poeta) ronald

From: Valéria
__________________________________________

Me parece que acontece que nem no inicio da crise, a campanha da imprensa eh tamanha que o pessoal se deixa pautar por ela. O moralimo volta ao "galop".
O que eh isso companheiro ?!
Vamos pegar cada instante da vida de cada deputado e colocar na primeira pagina de todos os jornais... nao vai sobrar nada.
Nenuma hesitacao em face dessa imprensa parcial.
TODOS os colunistas de TODOS os jornais repitem os mesmos discursos e vamos criticar a companheira que externa seus afetos ????
NENHUMA HESITACAO, NAO VAMOS ENTRAR NESSA DESSA VEZ !
ciao


Giuseppe Cocco
_________________________________________


O que fantasiaram os pregadores morais sobre a "miséria" interior dos homens maus! O que mentiram diante de nós sobre a infelicidade dos homens apaixonados! - sim, mentir é aqui a palavra certa - conheceram muito bem a riquíssima felicidade dessa espécie de homens, mas o silenciaram, porque era uma refutação de sua teoria, segundo a qual toda felicidade só nasce com o aniquilamento da paixão e o calar da vontade! E, por fim, no tocante à receita de todos esses médicos de almas e sua recomendação de uma cura dura, radical, é permitido perguntar: é esta nossa vida efetivamente dolorosa e pesada o bastante, para trocá-la com vantagem por um modo de viver e uma petrificação estóicos? Não estamos passando mal o bastante para termos de passar mal à maneira estóica.

Nietzsche