quarta-feira, março 29, 2006

E & P - Rapidinhas

Rapidinhas

a) O motivo para a saída de Palocci. A saída de Palocci, segundo mendonça de Barros, no Jornal Valor Econômico, tira o fiador da reeleição de Lula. Segundo o tucano Lula vai precisar fazer uma nova Carta aos Brasileiros. Está explicando a sanha golpista e virulenta da oposição com a mídia pela queda do ministro.

b) O fato de não ter havido grandes especulações no mercado é em função da solidez da economia construída pelo governo Lula. Estmos com mais de US$ 60 bilhões de reservas cambiais. O Tesouro tem recursos para saldar a dívida interna. Recuperamos o poder do Estado em gerir a economia. O resto são palpiteiros do porte de Miriam Leitão, Carlos Sardenberg, Joemir Betting e outros papagaios de pirata que apenas repetem o que ouvem dos economistas dos bancos. Se a economia brasileira não estivesse sólida haveria uma grande crise econômica.

c) Também é salutar o Lula ter chamado para si a responsabilidade sobre a economia. dessa forma não é necessário uma Carta aos Brasileiros, nos moldes da que foi feita na última eleição. Basta o Presidente dar a sua palavra.

d) A variação nos indicadores econômicos de ontem foram também em função do aumento dos juros nos Estados pelo FOMC (O Copom deles). O juro passou de 4,5% para 4,75%.

e)O governador tucano Geraldo Alckmin está falando que as rebeliões nos presídios são políticas. Não sabia que o PCC é um partido político. O que o governador quer esconder é que é incompetente para gerir o estado.

From: evaristoalmeida
________________________________________