quinta-feira, agosto 31, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:


FERNANDO HADDADO impacto do Prouni sobre a qualidade da educaçãoA quase universalização do Enem, propiciada pelo Prouni, permite, com tratamento estatístico sofisticado e infelizmente ainda pouco conhecido.

JUSSARA SEIXASSem novidadeMostrar os 8 anos de FHC, não podem. Desemprego recorde, apagão, todas as CPIs engavetadas, a compra de parlamentares para a reeleição.

JOSÉ LOPEZ FEIJÓOVolkswagen: momento de impasseO sindicato não perde a esperança. E, mesmo neste momento de luta, está aberto a um verdadeiro processo de negociação.

O Estado de S. Paulo (30/08/06)Lula promete reforma política, mas diz que governabilidade virá das urnasAo lançar programa de governo, presidente afirma que críticas passarão após nervosismo do período eleitoral.

Agência Folha (30/08/06)Surra: No Amazonas, Lula tem 75%; Arthur Virgílio, só 3%Na eleição presidencial a pesquisa do Ibope mostrou que Lula tem hoje 75% da preferência dos votos no Amazonas.

Lula.org (30/08/06)Lula prepara revolução energética com o BiodieselSegundo Lula, o Brasil tem tudo para ter, no biocombustível, o passaporte que lhe permitirá atravessar as fronteiras do desenvolvimento.

Folha Online (30/08/06)Copom surpreende e corta juro em 0,5 pontoA aposta quase majoritária de um corte ce 0,25 ponto era sustentada pela ata da última reunião do Copom, que indicava "maior parcimônia".

ALTAMIRO BORGESLula, Alckmin e a questão da éticaO Governo FHC esteve envolvido em escândalos de corrupção que totalizaram mais de R$ 40 bilhões de prejuízos para os cofres públicos.

Agência Reuters (30/08/06)Cobertura dos jornais não acompanha tendência do eleitoradoPara Fábio Wanderley Reis, as notícias negativas afetam a opinião da classe média, mas não da população em geral.

ZUENIR VENTURAOs reforçadores de opiniãoOs colunistas politicos mal disfarçam uma justa frustração e um certo (re)sentimento de derrota. É como se todo o seu trabalho tivesse sido inútil.

Portal do PT (30/08/06)Tucanos riem do Bolsa-Família"O Bolsa-Esmola, eu não contemplo a atitude, não. Trata-se de reverberar a onda de quem não trabalha", disse Tom Cavalcante.

Ministério da Cultura (30/08/06)Ministro Gil recebe o presidente Lula nos aniversário da Cinemateca BrasileiraDurante visita do presidente da República, o ministro da Cultura destaca a importância do setor audiovisual brasileiro para a integração nacional.

O Informante - preenchendo lacunas da mídia

O Informante é fruto da rede Tribuna da Intenet. Venha participar.