Notícias do dia:
Folha de São Paqulo (06/08/06)"Populismo tem pernas curtas", afirma MantegaMantega prevê crescimento anual de 5% nos próximos anos e diz que "será preciso muita incompetência para desarrumar a casa".
Lula.org (06/08/06)Para Lula, os que mais criticam nunca fizeram nadaEm 8 anos, eletrificaram 400 mil casas as famílias pagaram uma parte da conta. Em 4 anos, eletrificamos 4 milhões de famílias gratuitamente.
Editorial, O Vermelho (06/08/06)FHC quer voto distrital para favorecer a direitaO voto distrital elimina a principal virtude do sistema proporcional, onde a representação de cada partido reflete o percentual de votos alcançados.
Folha de São Paulo (05/08/06)Inflação baixa deve ajudar alta de saláriosExpectativa é que negociações superem o ano passado, quando 72% dos acordos tiveram aumento real.
NILCÉA FREIREViolência contra a mulher: uma lei necessáriaA violência doméstica e familiar contra a mulher é a expressão mais perversa do desequilíbrio de poder entre homens e mulheres.
O Globo (06/08/06)BNDES dá impulso a negócios na ALCom grandes interesses econômicos e de Estado em jogo, analistas acreditam que a integração regional é irreversível.
Entrevista: Guido MantegaCrédito consignado para casa própriaO gasto com pessoal em relação ao PIB está estável. Eu desafio vocês: olhem 2003, 2004 e 2005. Até caiu em relação ao PIB. Em 2006 vai subir um pouco.
TARSO GENROReforma e poder constituinteA manifestação de simpatia do presidente Lula à idéia de convocar uma Assembléia Constituinte exclusiva provocou um debate altamente salutar.
Agência Reuters (05/08/06)Lula acena com redução de impostos a empresáriosO nome do meu possível segundo mandato será desenvolvimento. Repito: desenvolvimento com distribuição de renda e educação de qualidade.
O Globo (05/08/06)Os podres poderes de RondôniaO Poder Executivo estadual é atingido de alguma maneira. Há casos de liberação de emendas, que, a rigor, envolvem o Executivo.
O Globo (05/08/06)Governo inclui estímulo a aéreas e capitalização do BNDES na MP cambialOutra novidade da MP é a redução de 15% para zero da alíquota do Imposto de Renda Retido na Fonte para arrendamento financeiro de aeronaves.
Globo OnlineLula: 'Adversários babam de raiva por ver que vamos ganhar novamente'Lula disse que vai ganhar mais votos nos estados em seus adversários mais batem nele, como Amazonas, Santa Catarina e Bahia.
O Informante - preenchendo lacunas da mídia
O Informante é fruto da rede Tribuna da Intenet. Venha participar.