quinta-feira, agosto 10, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:

LUIZ NASSIFA corrida ao ouroO que vem por aí supera qualquer outro movimento da história econômica do país, desde a expansão da lavoura cafeeira para São Paulo no século 19.

Valor Econômico (01/08/06)PSDB erra com campanha negativa, diz GenroSe os adversários mantiverem o discurso do ódio, e não mostrarem as vantagens de os levar ao governo, vai cristalizar-se a preferência por Lula.

Agência Estado (10/08/06)Lula reage a Saulo: é pequenez e mau-caratismoEm entrevista na TV Bandeirantes, Saulo afirmou que pessoas do PT estão por trás dos atentados ocorridos desde maio deste ano.

ATHAYDE MOTTA e IRACEMA DANTASDemocracia racial: oportunidade históricaAs políticas afirmativas trazem a possibilidade de destruir de uma vez por todas o mito de que vivemos em uma democracia racial.

Agência Brasil (09/08/06)Para cientistas, nenhum governo investiu mais em conhecimento"Este governo investiu e construiu os alicerces para que o país possa crescer com soberania e desenvolvimento tecnológico", disse Cerqueira Leite.

Valor Econômico (01/08/06)Empresas captam R$ 75 bi no anoMarcelo Trindade, comemora o fato de o recorde de operações no mercado de capitais estar ocorrendo sem mecanismos artificiais de incentivo.

MEMÓRIA: Folha de São Paulo (23/02/01)ACM ataca o governo FHC, fica isolado e acirra confronto"Estou perplexo de ver até aonde ele foi capaz de chegar", disse FHC, ao tomar conhecimento dos novos ataques de ACM.

MEMÓRIA: Folha de São Paulo (23/02/01)Em 2000, depois de 10 em queda, indústria emprega mais pela primeira vezÍndice do IBGE sobe 0,6% em 2000; salários diminuem, mas gasto com folha cresce. O aumento, que já é pequeno, pode desaparecer em 2001.

Entrevista: Arlete SampaioDF: "Não se recusa apoio"Para crescer, petista aposta na força dos militantes, em Lula e, mais do que nunca, nos programas eleitorais.

Folha de São Paulo (08/08/06)Financiamento do BNDES torna veículo brasileiro mais competitivo, diz AnfaveaA medida aumenta a competitividade. "Precisamos melhorar os custos de financiamento para fazer frente aos financiamentos externos."

Correio Braziliense (09/08/06)Planejamento finaliza edital da primeira PPPPublicação no DOU para obras nas BRs 116 e 324 ainda depende da aprovação do conselho gestor das parcerias público-privadas.

BLANCHARD GIRÃOA estratégia de HelenaAlckmin terá mais espaço do que os demais candidatos. Mas isto nãoquer dizer que os minutos a mais o ajudarão. Pelo contrário.

O Informante - preenchendo lacunas da mídia

O Informante é fruto da rede Tribuna da Intenet. Venha participar.