domingo, agosto 27, 2006

DES-Pensatas...

DES-Pensatas... propaganda de DES-democratização e conversê fiado. Mas... cadê o jornalismo, sô?!

O artigo abaixo, de Kennedy Alencar, mistura um monte de asneiras com um monte de coisas certas, para chegar a uma 'conclusão' que não é nem conclusão nem jornalismo: é malho de propaganda política de DES-DEMOCRATIZAÇÃO do eleitor leitor de jornais ou do eleitor internauta.

O problema é primeiro político, depois lógico.

Não vou discutir o problema político -- pq todos já sabemos que todos os 'jornalistas' da Folha de S.Paulo só fazem 'argumentar' à moda diabo para 'demonstrar' que o presidente Lula 'deveria', digamos, se autodeletar do mundo, ou, sabe-se lá, 'deveria' ser um FHC.

Ora bolas! Vá se catá, o Kennedy Alencar. Se o Brasil quisesse FHC-Bornhausens elegeria FHC-Bornhausens.

FHC já apelou total. Já apelou tão total e totalmente, que a apelação de FHC já não cola, sequer, no "Jornal Nacional". (Houvesse jornalismo, no Brasil-2006, ISSO, SIM, seria notícia, hein?!)

Até o ectoplasma de Carlos Lacerda já mandou dizer que FHC não se atreva a convocá-lo, porque ele (o ectoplasma do Carlos Lacerda) sempre foi udenista e golpista, mas nunca foi burro.

Fiquemos então com o erro lógico, na 'conclusão' de Kennedy Alencar -- que explica todos os demais erros da argumentação TOTALMENTE falaciosa, da DES-pensata de Kennedy Alencar, hoje.

Não é verdade que "Lula paga o preço de uma tremenda desilusão de grande parcela do eleitorado mais bem informado com a política, o governo e o PT".

Isso é delírio (ou é erro lógico, ou é desinformação), pq (dou duas razões, mas poderia dar 300, 350, uma legião de razões):

(1) Kennedy Alencar NÃO FALA pelo "o eleitorado mais bem informado com a política, o governo e o PT"; Kennedy Alencar fala, no máximo, pela sua pessoal opiniãozinha ou pela opiniãozinha da Folha de S.Paulo;

(2) Kennedy Alencar NÃO FALA de alguma "desilusão" (do eleitorado mais bem informado [etc.], que, como se sabe e vê, não existe.

Kennedy Alencar fala, no máximo, da RAIVA nua e crua, irracional e pirada ("nojo e ódio!"), que sente hoje a tucanaria pefelista, pq NÃO SE CONFORMA com estar sendo mantida afastada dos centros de decisão política, no Brasil, pela segunda vez, em 4 anos.

O presidente Lula não está, é óbvio, nem "pagando o preço", nem de nenhuma "desilusão".

O presidente Lula está hoje praticamente reeleito pela maioria dos votos DEMOCRÁTICOS, LÚCIDOS, INTELIGENTES E BEM INFORMADOS, como o MEU VOTO DEMOCRÁTICO.

Só falta, mesmo, algum Kennedy de Alencar 'demonstrar' que eu-euzinha sô uma besta ou que eu-euzinha tô "desiludida".

Eu não sou uma besta e (o melhor de tudo) eu estou CHEIA DE ESPERANÇAS, animadíssima!

E, ilusão, nunca tive nenhuma, no mundo político. Quem vive de ilusões, no mundo político, no Brasil, é a sociologia uspeana udenista ("E faz tempo!") [risos muitos].

Não há coisa alguma que impeça que o presidente Lula seja reeleito.
E, hoje, nenhum golpe é possível.

Já não há golpe 'lacerdista' que derrote os votos democráticos, na América Latina. De fato, já não há golpes 'lacerdistas' que derrotem COISA ALGUMA, no mundo, hoje.

Por isso, precisamente, é que os Bushes do mundo, hoje, já estão tendo de recorrer a soluções da idade da pedra -- e já não enganam ninguém e sempre acabam derrotados (aconteceu no Vietnã, aconteceu no Afganistão, aconteceu no Líbano e acontecerá no Iraque).

Se o jornalismo noticiasse pelo menos ISSO... Kennedy Alencar poderia estar mais bem empregado, ganhando melhor salário e dando uso mais civilizado e democrático ao seu talento profissional. Mas.. Não. Em vez disso tá ele aí, escrevendo besteiras em Folha de S.Paulo...

O presidente Lula (e eu-euzinha) acertou (acertamos) em quase tudo. E, no que não acertou (acertamos), o presidente Lula (e eu) aprendeu (aprendemos).

Os FHC-Bornhausens, no que pensam que acertam, erram sempre, e erram cada dia mais, e mais gravemente ("E faz tempo!").

O des-jornalismo brasileiro lacerdista (mas já sem nem rastro do gênio de Carlos Lacerda) vive seus últimos dias.

Kennedy Alencar (Clóvis Rossi, Fernando de Barros e Silva, Eliane Cantanhede, Dora Kramer e tantos outros) são os últimos de uma geração fanada, de jornalismo fanado, profissionais, de fato, do des-jornalismo. Pode-se dizer que são, em 2006, os últimos filhotes da ditadura.

O governo Lula (e seus zilhões de votos democráticos, lúcidos, esclarecidos, conscientes e bem informados), de fato, está(estão) dizendo, todos os dias, sem conversê fiado, ms com muita clareza a esses des-jornalistas, do des-jornalismo, no Brasil-2006:

"Escrevam o melhor que possam e saibam; escrevam o mais que possam. Na democracia, tudo sempre se decidirá, mesmo, na multidão, no voto das maiorias e na disputa democrática com as minorias derrotadas em eleições democráticas.

O jornalismo é tão essencialmente importante, na democracia, que até quando se aluga, se arrenda, se corrompe ou emburrece completamente, o jornalismo ajuda a democracia, pq o jornalismo alugado, arrendado, corrompido ou burro TAMBÉM ensina... PORQUE AJUDA A VER QUE NINGUÉM PRECISA DE JORNALISMO-QUALQUER.

As democracias precisam de jornalismo democrático... ou os jornalões autistas vão à falência, viram piada, viram nada."

Nesse ponto estamos, no Brasil: tudo está em disputa (até o jornalismo de jornalão).

É claro que, sim, TUDO cabe numa urna só! Claro que cabe! Bom... E, se não coubesse em urna, caberia ONDE?! Na cabeça de algum Kennedy Alencar?!

A tal da "anistia de Lula" foi inventada ontem, em editorial do patrão de Kennedy Alencar. Bandêra pôca é bobagi.

Nenhum presidente Lula, com seus ZILHÕES de votos democráticos, precisa de nenhuma anistia, 'outorgada' por algum Frias. Piraram todos?!

Sim, o presidente Lula parece que será reeleito, logo no primeiro turno.
Melhor, sim, que seja.
Viva o Brasil! LULA É MUITOS!

Caia
_______________________________________________

----