domingo, agosto 20, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:


Agência Brasil (18/08/06)Gabinete de Gestão Integrada: Afinal, São Paulo adereO gabinete vai analisar a situação dos presídios e das cadeias públicas e investimentos em equipamentos para o serviço de inteligência.

Ministério do Desenvolvimento Agrário (19/08/06)Programa de Aquisição de Alimentos amplia limite de recursos de estocagemPara pleitear os recursos, os interessados precisam ser associados a uma organização de agricultores familiares.

Folha Online (18/08/06)PF e Receita fazem operação contra evasão de US$ 90 mi em RoraimaA investigação também está relacionada com utilizações irregulares de contas CC5 (de não-residentes no país).

Lula.org (18/08/06)Lula tem apoio inédito de líderanças da Força SindicalO evento reunirá apoios de todas as centrais sindicais existentes no país, hoje. Serão cerca de 3 mil sindicalistas vindos de todos os Estados.

Agência Brasil (18/08/06)Agricultores familiares de todo o país já podem buscar recursos do PronafO programa do MDA, que já beneficia 1,7 milhão de agricultores, tem a meta de chegar a 2 milhões de pequenos produtores neste ano.

Assessoria de Imprensa do Ministério da SaúdeMinistério da Saúde inaugura a 192ª farmácia popularSomadas as 192 farmácias inauguradas e as 308 credenciadas, são 500 adesões até o momento.

Agência Reuters (18/08/06)Investimento estrangeiro no setor imobiliário disparouA cifra de janeiro a julho já supera a soma do ingresso de estrangeiros no setor imobiliário entre 2000 e 2005.

Agência Brasil (18/08/06)Primeira unidade da Universidade do Mercosul deve ser instalada no ParanáA primeira unidade da Universidade do Mercosul deve ser instalada em Foz do Iguaçu (PR), no Parque Tecnológico de Itaipu.

Portal do PT (18/08/06)CGTB apóia Lula contra retrocesso do desempregoVamos unir todos os esforços de seus sindicatos para superar o bloqueio da mídia contra Lula e levar consciência política e mobilização às ruas.

NELSON BREVEBrasil precisa qualificar com urgência 1 milhão de professoresPara enfrentar esse desafio, o governo foi buscar ajuda no Fórum das Empresas Estatais para criar a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Editorial - Valor Econômico (18/08/06)Ação da Polícia Federal é profissional e educativaEssa autonomia não recomenda a interpretação de "politização" das ações dessas instituições. Isso seria desmerecer suas atuações.

Agência Brasil (18/08/06)Brasil terá centro de semicondutores em 2007Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, disse que, em meados de 2007, centro deve estar funcionando, em Porto Alegre.

O Informante - preenchendo lacunas da mídia

O Informante é fruto da rede Tribuna da Intenet. Venha participar.