quinta-feira, agosto 31, 2006

No Blog do WR

Indecência na TV

Antes que o dia termine, um registro de mau, de péssimo jornalismo.
Hoje de manhã, no Bom Dia Brasil da Globo, noticiou-se que a Polícia Federal, sem matar ninguém, apreendeu R$ 1 milhão em armas procedentes do Paraguai, supostamente encomendadas “por uma facção criminosa”, o tal de PCC, presume-se.
Grande feito da PF, pois não? Que nada. Grande feito seria se o autor fosse a polícia de São Paulo, aquela que recentemente matou cerca de 300 pessoas, geralmente escolhidas “pela cara”, a pretexto de vingar a morte de homens da lei. Nessa hipótese, gente do governo tucano diria na Globo algo assim como “estamos fazendo o possível” e gente como Arnaldo Jabor reclamaria da PF do Lula que "não fecha as fronteiras".
Mas já que foi a PF “do Lula” quem achou as armas, a matéria foi direcionada contra o Governo Federal, e de forma absolutamente indecente.

A apresentadora, depois de ouvir de um comentarista que as fronteiras são vulneráveis etc, esbravejou — sim, esbravejou, balançou os braços diante das câmeras, numa atitude provavelmente inédita em noticiosos da TV brasileira

— e cuspiu o seguinte:

— Se não fecham as fronteiras é porque alguma autoridade tem interesse nisso, não sei se é o presidente ou outra autoridade qualquer, mas com certeza tem alguém.

E o programa continuou tranqüilamente, como se a moça acabasse de culpar o Parreira pela derrota na Copa, e não de caluniar irresponsavelmente o presidente da República.

Escrito por WALTER RODRIGUES às 23h56
29.08.06

http://walter.rodrigues.zip.net/