quarta-feira, fevereiro 22, 2006


Sobre FOLHA DE S.PAULO, 21/2/2006, caderno "Ilustrada", matéria de Marcos Augusto Gonçalves, editor: "Bono acredita em duendes progressistas do 3º Mundo".
_______________________________________________________________

Se eu bem me lembro, esse editor da Folha Ilustrada, Marcos Augusto Gonçalves, é aquele mesmo metido a 'inteligentíssimo', que, há alguns dias, escreveu aquele MONTE de besteira sobre as CHATÉSIMAS festas que ele freqüenta, e chamou um Mainardi-lá de "cultural" [risos].

Pode haver festa mais chata do que festa em que os mais discursantes acham que o Mainardi seja "cultural" [risos muitos]?

Pode haver festa mais suuuuuuuuuuuuuuper chata do que aquelas em que, de repente, já de pilequinho (ou de pilecão, que há de tudo, em festa chata), alguma D.Hebe Camargo, alguma D. Sílvia Maluf, ou uns Mainardis-e-Jabores-lá e outras múmias erguem seus Baccarats e cacarejam que "eu sou de direita, com muito orgulho"?

É bem possível que algumas esquerdas, em todo o mundo, enfrentem hoje algum tipo de crise de identidade.
Onde for o caso, sempre será mais do que explicável, depois de algumas décadas de as esquerdas serem malhadas pela mídia-da-Guerra-Fria-em-pleno-século-21 -- uma mídia-empresa antidemocrática que, aliás, já está em extinção, em todo o planeta.

De qualquer modo, sempre será mais provável que essa mídia-da-Guerra-Fria, antidemocratica, morra por insuficiência sistêmica de TODOS os órgãos e 'jornalistas' antidemocráticos, do que se encontrar gente da esquerda democrática, em festa chata.

OK-1: As esquerdas sempre enfrentaram crises e, provavelmente, estão vivas até hoje, justamente, porque DISCUTIRAM suas crises e aprenderam com elas.

OK-2: Eu sou TOTALMENTE da esquerda democrática, sempre fui e, a cada dia, sinto-me mais à vontade e mais feliz e mais me divirto na América Latina, a cada nova eleição democrática que alguma esquerda democrática vence, nas urnas. E mais me divirto e mais acho festas ÓTIMAS para ir -- e mais dou risada das festas chatas da D. Hebe e do Ratinho, pró-atrasamento do mundo.

TODA ESSA MÍDIA-EMPRESA brasileira caquética, antidemocrática e metida a espertinha ganharia muito se reconhecesse, pelo menos, uma coisa:

-- nunca houve, no mundo, em tempo algum, época de festas mais chatésimas do que essas que se inventam hoje, no Brasil, em que se juntam, em ritmo de enterro, não de festa, (a) os discursos mais atrasados que o Brasil jamais produziu (padrão TFP, D. Hebe, D. Sílvia Maluf, General Meira Mattos, Danuza Leão, Jabores, Mainardis e, por exemplo, o Ratinho) e (b) jovens 'jornalistas' metidos a 'inteligentíssimos', como esse chatíssimo Marcos Augusto Gonçalves ou o Augusto Nunes (por exemplo).

O que faz, afinal, em festas tããããão chatas e sem graça, esse editor de Ilustrada, além de (1) cafungar perfumes ruins e caríssimos; (2) discutir literatura de auto-ajuda; (3) disputar preço de griffe de cremes antirrugas; (4) trocar receitas de ginástica para fortalecer os respectivos glúteos ricos e espinafrar os glúteos pobres; (5) analisar "Harry Potter"; (6) ouvir repetidos os (sempre os mesmos!) casos sexuais da Danuza, do século 19; (7) enunciar besteiras de salão de cabelereiro dos Jardins; e (8) dizer, ouvir e pautar-se para escrever ainda MAIS besteiras no jornal do dia seguinte?

O que fazem da própria vida, da própria profissão, do próprio futuro e de algum talento que tenham, esse 'jornalistas' brasileiros antidemocráticos, nessas 'festas' chatas? Perdem tempo? Perdem o juízo? Perdem o prumo? Perdem a vergonha? Esquecem a democracia e enterram, de vez, o jornalismo brasileiro?

Taí: se em vez de elogiar festa chata e direitonas burras, o editor da Ilustrada cuidasse de salvar, pelo menos, a própria inteligência, o próprio jornalismo e (sabe-se lá!) talvez a própria alma (e, até, o próprio EMPREGO!), TODOS estaríamos nos divertindo muuuuuuuuuuuuuuito mais.

Vejam, por exemplo, o Bono, o presidente Lula e eu: todos aqui estamos felicíssimos, nos divertindo MUITO, sobretudo hoje, depois do show de ontem e da pesquisa Datafolha, assistindo, de camarote, ao fim da tucanaria paulista-de-bolerão.

E o editor da Ilustrada taí, emburrado, fascistóide, atrasista, feio e triste, batendo pé de "eu não discuto política", servindo à tucanaria mais atrasada, feito um bobão, e inventando duendes. Duendes?! Duendes?! Mas... mêo! O editor da Ilustrada não achou melhor metáfora?! Duende?! Pra cima de mim, leitor-eleitor, no Brasil, em 2006, no século 21, na manhã seguinte daquele show lindíssimo, em que o presidente Lula foi aplaudido por zilhões de pessoas?!

Tenha a santa paciência, Marcos Augusto Gonçalves! Isso lá é editor de Ilustrada que se apresente?! No século 21?!

Acabô-se a Ilustrada?! Acabô-se a Folha de S.Paulo?!

Bono, pelo menos, ao correr para ajudar o presidente Lula e o MEU VOTO DEMOCRÁTICO, ele saiu correndo PARA A FRENTE! Ele saiu correndo para ajudar o MEU VOTO DEMOCRÁTICO. O Bono é meu amigo, sô! Mexeu com ele, mexeu comigo!

E a Ilustrada?! A Ilustrada, outra vez, hoje, disparou a correr PARA TRÁS, para dar uma mãozinha à TFP, ao General Meira Mattos e a FHC-Bornhausen-ACM Sênior e ACM-Kid [risos muitos] e ao atrasamento geral do planeta.

Mas... Mêo! Kekiéisso, Folha de S.Paulo?!

[assina] Caia Fittipaldi (dos Lingüistas Brasileiros para a Democracia/ Universidade Nômade / Campanha “Nenhum Brasileiro sem Resposta-na-ponta-da-língua, pra Responder à Folha de S.Paulo / Tricoteiras Unidas / Mães do Planalto / Gaviões da Fiel / Para a webpage Ultraviolet, do U2) [e para outros destinatários, campanhistas e outros]
____________________________________________________________

Melhor acreditar em duende progressista do terceiro mundo, do que em tucano positivista lombrosiano, no século 21. am
---------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.